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A essencialidade da intervenção precoce em crianças com deficiência intelectual

2016
claudiaparra@uol.com.br
*Psicóloga da APAE de Sorocaba/SP. Graduada pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto/SP - Brasil. Pós-graduada: Master of Science in Behavioral Science pela Cameron University - Lawton/OK - USA. **Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP - Brasil. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista – Presidente Prudente/SP – Brasil. Docente e coordenadora do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Neuropsicologia e as Interfaces com as Neurociências da Unifadra (SP - Brasil)

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A essencialidade da intervenção precoce em crianças com deficiência intelectual

A deficiência intelectual pode acarretar comprometimento significativo nas áreas do desenvolvimento neuropsicomotor. Assim, o presente estudo objetiva refletir acerca da essencialidade da intervenção precoce para o desenvolvimento de crianças com deficiência intelectual, no âmbito da neuroplasticidade, da perspectiva centrada na família e da atuação por equipe interdisciplinar.

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