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A inclusão escolar nos anos iniciais do ensino fundamental e as contribuições do psicopedagogo com formação clínica e institucional

2019
flavio.a.almeida@hotmail.com
Graduado em Psicologia pela UNIFAMINAS. Graduado em História pela UEMG. Graduado em Pedagogia pela FINOM. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UCAM. Especialista em Neuropsicologia pela UCAM. Especialista em Neuropsicopedagogia pela UCAM. Especialista em Gestão de Saúde Mental pela UCAM. Especialista em Psicologia Social pela INTERVALE. Especialista em Ética e Filosofia Política pela INTERVALE. Especialista em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão pela UCAM. Professor no curso de Psicologia na UNIFACIG. .Mestrando em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida (Brasil)

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A inclusão escolar nos anos iniciais do ensino fundamental e as contribuições do psicopedagogo com formação clínica e institucional

A inclusão escolar na rede regular de ensino tem se transformado cada vez mais numa realidade na educação brasileira. Dentre os desafios a serem superados, encontra-se a prática pedagógica dos professores, pois esta tem demonstrado não atender as reais expectativas dos educandos. Sendo assim, a presente pesquisa tem como objetivo investigar de que forma a inclusão escolar vem sendo realizada nos anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como as contribuições da Psicopedagogia frente a este processo. É de suma importância a adoção de práticas pedagógicas que respeite o aluno, valorize suas habilidades, compreenda suas limitações e competências, proporcionando a ele condições para que possa se desenvolver e construir seu próprio conhecimento.

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