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A percepção de colaboradores de um atacado em Curitiba a respeito de inovação organizacional

2013
fernandavicilli@gmail.com
Psicóloga pela Universidade Tuiuti do Paraná. Discente MBA Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano IBPEX/Uninter (Brasil)

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A percepção de colaboradores de um atacado em Curitiba a respeito de inovação organizacional

Na tentativa de atender aos novos desafios impostos pela alta competitividade global, as organizações vêm enfrentando ao longo dos tempos uma série de rupturas em seus paradigmas e, com isso, estão sendo levadas a implantar novos modelos de gestão, agora focando nas constantes mudanças de cenário. Para a confecção deste artigo foi realizada uma pesquisa quantitativa com 38% do quadro funcional de um atacado em Curitiba, onde 61,29% dos respondentes eram do sexo feminino, faixa etária predominante de 21 a 25 anos (35,5%), em sua maioria solteiros (64,52%) e trabalhando na organização em período compreendido entre 4 meses e 2 anos (32,26% entre 1 e 2 anos e 29,03% entre 4 e 11 meses). Para análise dos dados foi utilizada estatística descritiva, com associação de resultados considerados relevantes, onde percebeu-se que a maioria dos respondentes (58,06%) considera importante que uma organização seja aberta a mudanças e as estimule, além de considerar comunicação clara (80,65%) e aprendizagem contínua (77,42%) como fatores de grande relevância para o sucesso da gestão das mudanças organizacionais. O presente artigo tem por objetivo descrever a percepção dos trabalhadores em relação a gestão da mudança no mercado globalizado, que coloca em voga temas como aprendizagem contínua, comunicação eficiente e criatividade.

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