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Estudo comparativo entre crianças com deficiência mental e sem deficiência mental, no âmbito do desenvolvimento motor

2008
candida.marlene@netcabo.pt
Licenciada em Matemática/Ciências da Natureza, especializada em Educação Especial no domínio Cognitivo e Motor

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Estudo comparativo entre crianças com deficiência mental e sem deficiência mental, no âmbito do desenvolvimento motor Nova página 1

Este artigo tem como objectivo principal realizar um estudo comparativo, entre crianças com deficiência mental e sem deficiência mental, no âmbito do desenvolvimento motor. Para a sua elaboração aplicaram-se os testes da Dimensão A, do Método Dimensional da Deficiência Mental em diferentes idades, do autor Antoni Cambrodi. Através da literatura especializada, procuramos clarificar conceitos, abordando características sobre a deficiência mental, de forma a poder analisar as respostas das observações recolhidas ao longo da aplicação do trabalho. Verificamos que nos resultados observados não se encontraram diferenças substanciais que nos levassem a deduções precisas. Surgiram várias ambiguidades em que, concomitantemente, os resultados eram semelhantes entre crianças com e sem deficiência. No ser humano estão presentes várias áreas de desenvolvimento e não é suficiente avaliar uma só área, para designar alguém que possui ou não, perturbações do comportamento adaptativo ou deficiência mental.

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