A Psicologia da Educação diante do processo de ensino e aprendizagem da Matemática do Ensino Médio para a Matemática Financeira no Ensino Superior

2011
professorcabello@hotmail.com
Mestre em Educação Matemática. Possui especialização em Psicopedagogia e em Análise de Sistemas. Atualmente é professor nos cursos de Graduação e Pós graduação em Tecnologia da Informação na Anhanguera Educacional (Brasil). Atua desde 1992 como professor de Matemática e Informática.

A- A A+

A Psicologia da Educação diante do processo de ensino e aprendizagem da Matemática do Ensino Médio para a Matemática Financeira no Ensino Superior Nova página 1

Nesse trabalho procuramos apresentar alguns critérios para melhor ensinar e aprender matemática, onde oferecem algumas práticas já conhecidas pela maioria dos professores e que em função do ambiente e de outros fatores acabam sendo esquecidas. Posicionamos alguns fatos sobre a importância da Matemática e os acontecimentos com os alunos ingressantes no ensino superior, especificamente os conceitos e aplicações da matemática financeira.

 Ler texto integral em PDF