PUB


 

 

Estilos de aprendizagem em estudantes de fisioterapia de uma instituição pública

2014
nsformiga@yahoo.com


A- A A+
Estilos de aprendizagem em estudantes de fisioterapia de uma instituição pública

O estudo teve como objetivo estudo é identificar os estilos de aprendizagem que se faz presente entre os alunos do referido curso de fisioterapia de uma instituição de ensino superior pública. Método: participaram do estudo 133 alunos, sendo 33 homens e 100 mulheres, compreendendo uma faixa etária de 17 a 26 anos. Foi utilizado como instrumento o Questionário Honey-Alonso de Estilos de Aprendizagem. Na análise quantitativa dos dados foi extraída a frequência dos estilos que mais se destacavam e atribuído um percentual ao montante geral dos discentes, onde temos por ordem decrescente: (a) Reflexivo 75,18%; (b) Ativo 11,27%; (c) Pragmático (6,76%) e (d) Teórico (6,76%). Identificou-se como predominante o estilo de aprendizagem reflexivo no curso investigado; sendo em sua grande maioria composto por mulheres podendo sugerindo existência uma relação entre o sexo e o estilo de aprendizagem.

 Ler texto integral em PDF