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Alteração de linguagem oral na criança com TDAH e suas implicações sociais

2015
claudiaparra@uol.com.br
*Fonoaudióloga da Secretaria da Educação de Dracena (SP), acadêmica do curso Pós-graduação Lato Sensu NEUROPSICOLOGIA E AS INTERFACES COM AS NEUROCIENCIAS UNIFADRA - Faculdades de Dracena (Brasil). **Professora e coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu NEUROPSICOLOGIA E AS INTERFACES COM AS NEUROCIENCIAS- UNIFADRA - Faculdades de Dracena. Professora universitária, mestre em Educação pela UNOESTE- Universidade do Oeste Paulista- Presidente Prudente-SP (2008). Dracena-SP- Brasil.

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Alteração de linguagem oral na criança com TDAH e suas implicações sociais

O objetivo do presente estudo é discutir os aspectos relacionados à aquisição e desenvolvimento da linguagem na criança com diagnóstico de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), e o impacto social ligado à esta. Foi realizada uma revisão e pesquisa bibliográfica ligada ao tema, no período entre 1993 à 2014 que subsidiou o presente.Como resultado observou-se que crianças com TDAH apresentam em sua maioria, alteração das competências linguísticas, trazendo conseqüências para a vida social e acadêmica do indivíduo. O diagnóstico e tratamento precoce do transtorno traz melhor prognóstico para estas crianças, cabe ao fonoaudiólogo e equipe multidisciplinar trabalhar com a criança para amenizar os transtornos ligados aos TDAH, assim como maiores estudos relacionados ao tema.

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