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Resiliência e comunicação de um aluno surdo

2015
antoniassi_tst@hotmail.com
*Acadêmico do Curso Psicologia - Unifadra- Faculdades de Dracena. **Professora universitária e coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu NEUROPSICOLOGIA E AS INTERFACES COM AS NEUROCIENCIAS. Professora universitária, mestre em Educação pela UNOESTE- Universidade do Oeste Paulista- Presidente Prudente-SP (2008). Graduada em Psicologia- Licenciatura (1984) e Formação de Psicólogos(1985), pela PUCCAMP- Pontifícia Universidade Católica de Campinas, graduação em Direito pela UNOESTE- Universidade do Oeste Paulista (1996) e atualmente é psicóloga da Prefeitura Municipal de Dracena, professora titular no Curso de Psicologia - Unifadra- Faculdades de Dracena. Tem experiência na área de psicologia social, educacional e clínica, com ênfase em Psicologia Comportamental Cognitiva.

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Resiliência e comunicação de um aluno surdo

A aquisição da linguagem e a evolução dos processos comunicativos dos grupos sociais são provenientes das interações dos indivíduos entre si. Nesse contexto, é investigado como ocorre o processo de integração social e comunicação de um adolescente surdo com pouco domínio da LIBRAS com um grupo que possui uma identidade exclusivamente ouvinte e como este adolescente se mantém resiliente diante das adversidades comunicativas que se estabelecem durante sua permanência neste grupo.

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