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Condições necessárias para o desenvolvimento infantil: afetividade, aprendizagem e inteligência

2017
psicologianathaline@gmail.com
Estudantes de graduação em psicologia da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), Brasil

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Condições necessárias para o desenvolvimento infantil: afetividade, aprendizagem e inteligência

Neste artigo estarão presentes aspectos importantes para debatermos sobre o desenvolvimento infantil. Primeiramente, traremos o quão é importante o profissional da psicopedagogia, pois é ele que no ambiente escolar irá observar e a partir de então, com um olhar mais sensível, identificará formas de melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos. Com isto, falaremos da importância da aprendizagem para o desenvolvimento infantil, suas características e como a escola poderia proporcionar uma facilitação dessa aprendizagem. Aqui trataremos da importância da afetividade neste processo. A família entra como primeiro agente, possibilitando o contato com estímulos afetivos, que dependendo de sua qualidade, dará condições para que as crianças possam se desenvolver, porém não podemos descartar a importância dos aspectos hereditários, na qual também estarão presentes neste material. Então, abordaremos o debate entre hereditariedade e meio, sua influência e importância no desenvolvimento infantil. Após estes tópicos, falaremos sobre a escola, sua missão, como deverão estar comprometidos com o desenvolvimento das habilidades de seus alunos, que trará para ela, reconhecimento e crescimento como instituição, buscando assim corrigir seus pontos fracos e reforçar os fortes. Isto possibilitará a potencialização do ensino, proporcionando um aumento considerável na qualidade do trabalho feito na escola, permitindo que as crianças saibam lidar melhor com suas habilidades, sejam elas quais forem, porém, aqui, restringimos às sociais, afetivas e cognitivas.

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