PUB


 

 

Interdisciplinaridade na escola: contribuições da psicopedagogia

2015
anapaulabecker.psicologia@gmail.com
*Psicóloga. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Brasil). Docente do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE (Brasil). **Graduanda em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Brasil.

A- A A+
Interdisciplinaridade na escola: contribuições da psicopedagogia

A psicopedagogia surgiu a partir da carência de compreensão do processo de aprendizagem e se consolidou por meio da verificação das características de aprendizagem humana. Deste modo, torna-se relevante a exploração da mesma a fim de que novos entendimentos acerca da aprendizagem possam ser elaborados. Portanto, tem-se como objetivo refletir acerca do conceito e da prática da psicopedagogia no tocante à aprendizagem. Percebe-se a importância dessa prática em contextos escolares e a necessidade de trabalhos interdisciplinares visto que este é um fenômeno multifatorial.

 Ler texto integral em PDF