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O papel da afetividade na aprendizagem Infantil

2015
professoramarinez@hotmail.com
*Psicopedadoga. Professora do ensino fundamental. Aluna do Curso de pós graduação Latu Sensu Neuropsicologia e as Interfaces com as Neurociências – UNIFADRA (Brasil). Professora e coordenadora da Pós-graduação Lato Sensu NEU Neuropsicologia e as Interfaces com as Neurociências. Professora universitária. Mestre em Educação pela UNOESTE-SP. Graduada em Psicologia. Graduação em Direito pela UNOESTE. Atualmente é psicóloga da Prefeitura Municipal de Dracena e professora titular no Curso de Psicologia - UNIFADRA- Faculdades de Dracena.

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O papel da afetividade na aprendizagem Infantil

O presente estudo objetiva analisar o papel da afetividade na aprendizagem infantil, e estabelecer reflexões a respeito de tal importância no processo ensino-aprendizagem; considerando as vertentes existentes nas relações pedagógicas estabelecidas, com o caráter determinante para o sucesso ou fracasso escolar. Neste contexto, família e escola se complementam como os dois principais ambientes constituintes de desenvolvimento humano. Os resultados mostram que uma relação baseada em afeto tem como contingência o desenvolvimento de autoestima, e a possibilidade de tornar o processo ensino aprendizagem de modo prazeroso, viabilizando, portanto, a possibilidade da transformação de aspectos e experiências vivenciados em qualquer outro contexto, promovendo assim o desenvolvimento íntegro e pleno de seus indivíduos.

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