PUB


 

 

Promoção do desenvolvimento integral inclusivo da criança em creche e jardim de infância

2016
joana.c.madureira@gmail.com
*Licenciada em Psicologia do Trabalho e das Organizações (ULP). MBA em Gestão de Empresas e Mestrado em Gestão (ULL). Pós-Graduada em Psicologia Educacional (Webstudy). Psicóloga. Formadora e Consultora de RH. **Doutorando em Psicologia. Psicólogo Escolar e Educacional pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI) e Doutorando na Universidade da Beira Interior (UBI). Investigador e Formador/Docente

A- A A+
Promoção do desenvolvimento integral inclusivo da criança em creche e jardim de infância

O presente trabalho constitui-se como uma proposta de intervenção em contexto de creche e jardim-de-infância, com o intuito de promover o desenvolvimento integral e inclusivo da criança junto dos seus pares, sublinhando a particular importância da detecção e intervenção precoce. Nele se contempla uma contextualização teórica e o planeamento de uma intervenção com pré-teste e pós-teste, seguido de uma finalização. Aborda conceitos de creche, jardim-de-infância e profissionais do contexto educativo, assim como conceito de necessidades educativas especiais (NEE), detecção e intervenção precoce (IP) na infância, fazendo referência ao actual contexto legal em Portugal.

 Ler texto integral em PDF