PUB


 

 

O TDAH em alunos do ensino fundamental I

2017
alineraquel04@gmail.com
Graduandas do 6° período em psicologia, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Brasil)

A- A A+
O TDAH em alunos do ensino fundamental I

O presente artigo trata sobre a temática do TDAH em alunos do ensino fundamental I. O TDAH é conceituado como um distúrbio neurofisiológico, com sinais de falta de atenção e impulsividade não adequadas ao nível de desenvolvimento, sendo prejudicial à aprendizagem em crianças na idade escolar. A área foco deste artigo foi justamente a escolar na qual é perceptível o grande impacto na aprendizagem. Este transtorno não tem cura mas possui tratamento que pode ser realizado através dos profissionais da psicologia, psiquiatria, neuropsiquiatria, neuropediatra, e neurologista. O objetivo da nossa pesquisa foi analisar, sob o olhar dos professores, os impactos cognitivos, comportamentais e emocionais de alunos diagnosticados com TDAH, no Ensino Fundamental, e propor estratégias que auxiliem os mesmos a lidar com estes alunos em sala de aula. Este estudo baseou-se no método qualitativo e pesquisa-ação, através de pesquisa de campo e oficinas. Conclui-se que o TDAH interfere na vida escolar e na cognição, emoção e sociabilidade.

 Ler texto integral em PDF