Regras e Recomendações aos Utilizadores

Apresentação dos objectivos, das potencialidades e das regras de participação dos Fóruns. LEIA ANTES DE PARTICIPAR.
Avatar do Utilizador
ASC
[Administrador]
[Administrador]
Mensagens: 195
Registado: quinta jul 24, 2003 6:51 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Regras e Recomendações aos Utilizadores

Mensagempor ASC » quinta set 11, 2008 10:29 am

Regras do Fórum

1. Todas as regras apresentadas aplicam-se tanto aos tópicos e mensagens disponíveis publicamente no fórum quanto às mensagens privadas.

2. O Fórum Psicologia.com.pt é de utilização livre, sendo o conteúdo de todas as mensagens colocadas da inteira responsabilidade dos autores das mesmas.

3. É expressamente proibida a colocação de conteúdo pornográfico, texto, links e imagens ofensivas ou difamatórias. Caso tal aconteça, tais conteúdos serão retirados do fórum. Os utilizadores que quebrem sistematicamente esta regra serão devidamente notificados pelo moderador e temporariamente expulsos caso as infracções se perpetuem.

4. Todas as mensagens deverão ser colocadas no tópico adequado, o mesmo se aplicando à criação de novos tópicos. Para o efeito, os utilizadores deverão ler as descrições dos fóruns antes de colocarem tópicos ou mensagens.

5. Nunca um utilizador deverá colocar o mesmo tópico em mais do que um fórum, bem como repetir o mesmo post em mais do que um tópico.

6. Antes de colocar um novo tópico o utilizador deverá certificar-se de que ninguém colocou previamente um tópico com conteúdo semelhante. Evita-se, desta forma, a desnecessária repetição de conteúdos. Para o efeito poderá utilizar a funcionalidade Pesquisar.

7. Não é permitida a publicitação / divulgação, por parte dos utilizadores, de produtos, serviços, eventos, entidades, sites ou projectos com fins comerciais ou de representação. Nesta matéria, a Administração tem total liberdade de decisão quanto à remoção dos tópicos considerados incumpridores.

8. É expressamente proibida a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos ou outros profissionais (nºs de telefone, morada, email, etc.).

9. É proibida a criação de usernames (nomes de utilizadores) institucionais ou comerciais, ou seja, que constituam o nome de Entidades, Serviços ou Produtos.

10. O acesso aos fóruns (registo e colocação de mensagens) está disponível apenas a utilizadores individuais, não sendo autorizado o registo por parte de entidades (empresas, associações ou outras).

11. O administrador tem o direito de editar, remover ou mudar qualquer tópico ou mensagem sempre que o considere oportuno.

12. Os moderadores têm o direito de incluir comentários ou rectificações sempre que julguem que as ideias expostas não correspondem à realidade, zelando, desta forma, pelo correcto esclarecimento dos utilizadores do fórum.

13. Todos os conteúdos constantes da secção FAQ são da inteira responsabilidade da equipa de programação do "phpBB Group". Neste sentido, o Psicologia.com.pt não é responsável pelos erros ortográficos e gramaticais que estes conteúdos evidenciam.


Recomendações

Apesar do acesso ser livre, os Fóruns do Psicologia.com.pt destinam-se principalmente a públicos específicos, nomeadamente profissionais da psicologia e sectores afins, investigadores e docentes, e estudantes neste domínio.

Face à especificidade técnica e científica de alguns dos Fóruns e das temáticas neles abordadas, e em virtude da heterogeneidade de participantes, é fundamental que o utilizador preste especial atenção ao rigor e clareza das mensagens que apresenta (ao nível da sua forma, conteúdo e local onde é colocada) e que tenha uma perspectiva crítica quanto à articulação entre a sua qualificação, formação e competência técnica e as matérias abordadas nas várias áreas temáticas, zelando, desta forma, pela manutenção das mais-valias inerentes a este Fórum.

Neste sentido, encorajamos também todos os utilizadores a lerem com atenção as descrições dos vários fóruns de forma a avaliar os locais mais adequados às mensagens que pretendem colocar.

Apenas desta forma se conseguirá assegurar a riqueza e o rigor de organização dos Fóruns, no melhor interesse dos utilizadores.

A Administração

Voltar para “Objectivos dos Fóruns e Regras de Utilização”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante