Concursos semelhantes aos dos docentes... por média!!!!

Terá o mercado nacional capacidade para absorver o elevado número de licenciados? Quais serão as repercussões futuras deste cenário nos profissionais, nos estudantes, no mercado de emprego e na própria sociedade? Como deverão proceder os licenciados para potenciarem as suas opções profissionais e de carreira?

Moderador: César

Que acham se os nossos concursos fossem semelhantes aos dos docentes?

Sim
18
58%
Não
13
42%

Total de votos: 31
psicrita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jan 11, 2007 3:39 pm
Contacto:

Concursos semelhantes aos dos docentes... por média!!!!

Mensagempor psicrita » quarta mar 21, 2007 10:47 am

Olá a todos :)!

Sou licenciada em Psicologia, mas ao menos os factores C não me afectam só a mim... Acabei de ver no BEP um estágio profissional na área de Acção Social que pedia licenciatura em... (nada mais, nada menos...) Matemática :shock: !!!!
Sem comentários...

Concordo, temos de começar a mexer-nos e denunciar este tipo de situações... Da minha parte, tenho estado a pensar em organizar uma espécie de abaixo-assinado que pudesse ser levado à Assembleia da República para que os nossos concursos fossem semelhantes aos dos professores... Embora os concursos por médias não sejam os melhores e dêem muita confusão, é a única forma de acabar com as cunhas e começar a tornar isto mais transparente e objectivo... Alguém conhece um advogado que pudesse redigir esse documento? Que acham da ideia? Assinariam um documento deste tipo?

Saudações,
Ana Rita Inácio.
anaf
Membro Regular
Membro Regular
Registado: quarta mar 07, 2007 5:03 pm

Mensagempor anaf » quarta mar 21, 2007 5:45 pm

Conta comigo! Referi no outro tópico que é necessário reunirmos. Se concordarem podemos ir com a proposta para a frente!
afnogueira
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda out 30, 2006 9:14 pm

Mensagempor afnogueira » sexta mar 23, 2007 8:01 pm

olá

Dada a situação de injustiças na contratação de psicologos e o excessivo numero de licenciados, penso que qualquer criterio, como por exemplo a média, será imprescindivel para promover alguma dignidade nos metodos de selecção, assim como para proceder a alguma selecção entre os profissionais.
Podes contar comigo...

Andreia Nogueira
psicrita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jan 11, 2007 3:39 pm
Contacto:

Mensagempor psicrita » quarta mar 28, 2007 12:19 pm

Pois... mas era mais fácil se alguém tivesse um amigo advogado ou assim para redigir um documento que pudesse mm ser oficial... Alguém conhece?
LG
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta fev 22, 2006 10:22 pm

Mensagempor LG » quarta mar 28, 2007 6:13 pm

Penso que é uma boa ideia. Mas...não é uma excelente média que faz um bom psicólogo.
Flávia
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: quarta ago 23, 2006 11:02 am

Mensagempor Flávia » segunda abr 02, 2007 11:57 am

A media teria q ser calculada tendo como basa a experiencia comprovada, a formação e claro a média da licenciatura.

Infelizmente n sei se mesmo assim n haveria cunhas...

O mercado está tão mau q a nossa experiencia começa a ser noutras areas.
Pelo menos aprendemos sp um pouco mais.
rfc55
Membro Amador
Membro Amador
Registado: quarta set 13, 2006 9:00 am

Mensagempor rfc55 » segunda abr 02, 2007 1:38 pm

Embora anseie por um qualquer e mais legítimo método de selecção, também considero que o reducionismo à aritmética é escasso e perverso. Imagino eu que em algumas faculdades (!) seja bem mais fácil tirar bons resultados do que em outras... imagino porque só frequentei uma.

Voltar para “Mercado de Trabalho, Emprego e Carreira”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes