Taxa de desemprego em Psicologia

Terá o mercado nacional capacidade para absorver o elevado número de licenciados? Quais serão as repercussões futuras deste cenário nos profissionais, nos estudantes, no mercado de emprego e na própria sociedade? Como deverão proceder os licenciados para potenciarem as suas opções profissionais e de carreira?

Moderador: César

A taxa de desemprego/dificuldade em arranjar emprego em Psicologia é mais elevada na àrea de:

Clínica
26
49%
Educacional
7
13%
Organizacional e social
2
4%
Forense / Criminal
6
11%
Todas as anteriores
12
23%

Total de votos: 53
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Taxa de desemprego em Psicologia

Mensagempor aniger » quarta set 26, 2007 6:48 pm

Brevemente irei tirar o mestrado (2º ciclo ) já de acordo com bolonha , e ainda estou indecisa quanto à àrea a escolher , isto porque muitas vezes me dizem que em x àrea não se encontra emprego e que isto anda muito mal para os psicólogos e também por ter amigas que já acabaram o curso à meses e ainda não arranjaram emprego .

Mas digo que a minha paixão é Clínica , mas por saber que esta àrea encontra-se muito saturada estou a ponderar outras opções que me levem também a não ser mais uma desempregada , deste modo abri esta votação para ter uma ideia de quais as àreas em que a taxa de desemprego / dificuldade em arranjar emprego é maior.

Agradeço a vossa participação e debate sobre este tema.
:wink:

Voltar para “Mercado de Trabalho, Emprego e Carreira”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante