estágio profissional OPP e relatório de estágio

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

ana correia

estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor ana correia » terça set 18, 2012 9:27 pm

Caros colegas,

será que alguém me pode esclarecer uma questão? segundo o que percebo (e posso ter compreendido mal :) ) o projecto de estágio só é submetido após a nossa inscrição, a inscrição do nosso orientador (que deve avaliar e concordar com o projecto) e o envio do protocolo e da declaração por parte da entidade receptora para a OPP. A minha dúvida é: se na declaração de compromisso enviada pela entidade devem constar as datas em que o estagiário começa e termina o estágio, como é que tal é preenchido se nem sabemos quando o projecto será aprovado pela OPP? O projecto é submetido antes e só depois é que vai a papelada toda preenchida pela entidade para a OPP?

E já agora, quem já tenha terminado o estágio pode dizer-me se o relatório de estágio é só mesmo online? É semelhante a um relatório de estágio curricular? deduzo que seja algo mais básico, mas se puderem dar umas luzes agradeço.

Muito obrigada desde já!
vvvieira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mar 07, 2010 10:54 pm
Contacto:

Re: estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor vvvieira » quinta set 20, 2012 4:22 pm

Cara colega, convirá primeiro perceber se realmente é obrigada a tal estágio. É que a Lei 57/2008 foi alterada, e, embora mantendo-se a desqualificação retroactiva, ela está agora mais mitigada.
O futuro está à nossa frente. Cabe-nos fazê-lo melhor.
ana correia

Re: estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor ana correia » sexta set 21, 2012 12:11 pm

Colega,

infelizmente não é o meu caso.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes