estágio profissional OPP e relatório de estágio

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

ana correia

estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor ana correia » terça set 18, 2012 9:27 pm

Caros colegas,

será que alguém me pode esclarecer uma questão? segundo o que percebo (e posso ter compreendido mal :) ) o projecto de estágio só é submetido após a nossa inscrição, a inscrição do nosso orientador (que deve avaliar e concordar com o projecto) e o envio do protocolo e da declaração por parte da entidade receptora para a OPP. A minha dúvida é: se na declaração de compromisso enviada pela entidade devem constar as datas em que o estagiário começa e termina o estágio, como é que tal é preenchido se nem sabemos quando o projecto será aprovado pela OPP? O projecto é submetido antes e só depois é que vai a papelada toda preenchida pela entidade para a OPP?

E já agora, quem já tenha terminado o estágio pode dizer-me se o relatório de estágio é só mesmo online? É semelhante a um relatório de estágio curricular? deduzo que seja algo mais básico, mas se puderem dar umas luzes agradeço.

Muito obrigada desde já!
Avatar do Utilizador
vvvieira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 298
Registado: domingo mar 07, 2010 10:54 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor vvvieira » quinta set 20, 2012 4:22 pm

Cara colega, convirá primeiro perceber se realmente é obrigada a tal estágio. É que a Lei 57/2008 foi alterada, e, embora mantendo-se a desqualificação retroactiva, ela está agora mais mitigada.
O futuro está à nossa frente. Cabe-nos fazê-lo melhor.
ana correia

Re: estágio profissional OPP e relatório de estágio

Mensagempor ana correia » sexta set 21, 2012 12:11 pm

Colega,

infelizmente não é o meu caso.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes