Psicólogos em Câmaras

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

dan_psi
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jul 25, 2005 3:23 pm

Psicólogos em Câmaras

Mensagempor dan_psi » quinta jun 26, 2008 8:37 am

Boas! Tenho visto que existem bastantes anúncios a pedir psicologos para camaras. Alguem me safe informar ao certo o q faz um psicologo numa camara municipal? Ao nível da psicologia das organizações até penso que sei mas e um psicologo clinico?

Saudações
Blackberry
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça nov 27, 2007 12:41 pm

Mensagempor Blackberry » quinta jun 26, 2008 8:48 am

dan_psi:

O meu estágio profissional foi numa câmara municipal e estive ligada ao programa da Rede Social, desenvolvendo as actividades previstas no Plano de Desenvolvimento Social (PDS), como por exemplo, orientação vocacional na Escola do concelho uma vez que a escola não tinha psicóloga, Gestão da formação e workshops para a população do concelho, questionários de satisfação ao nível do sistema de saúde do concelho, PCHI (Programa Conforto Habitacional para Idosos), etc etc... :wink:
psirui
Membro Expert
Membro Expert
Registado: quinta mar 09, 2006 2:21 am

Mensagempor psirui » quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Também já me fiz essa pergunta muitas vezes!
Mas a psicologia comunitária deve caber aí....
Agora fazer trabalho de técnico social é que não!!!
FUI ROUBADO NO Nº DE MENSAGENS QUE TINHA NO FÒRUM E POR VEZES APAGAM OS MEUS POST´S!!!
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » quinta jun 26, 2008 8:56 pm

Algumas camaras têm gabinetes de apoio á população, como por exemplo gabinete a vitimas de violencia domestica no concelho ou gabinete de apoio a imigrantes. Não há falta de trabalho em câmaras, quanto muito há excesso de tachos.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes