Uma Duvida

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

Claudio V
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado jul 05, 2008 12:02 am
Contacto:

Uma Duvida

Mensagempor Claudio V » sábado jul 05, 2008 12:44 am

Boa noite, sou novato aqui.
Encontro-me no 3º ano de psicologia (bolonha) e preparo-me para concorrer para mestrado integrado... todavia gostaria que me ajudassem na escolha da area, e me dissessem qual delas apresenta um maior campo de aplicaçao pratica...

1 - psicoterapias dinamicas
2 - psicoterapia cognitivo-comportamental
3 - sistemica, saude e familia
4 - psicologia forense
5 - educaçao, aconselhamento e desenvolvimento

(ponho de parte psicologia das organizaçoes e psicogerontologia porque sao areas que nao me interessam a partida)

Obrigado, abraços
Sete-Luas
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo mar 06, 2005 2:57 am

Re: Uma Duvida

Mensagempor Sete-Luas » sábado jul 05, 2008 10:37 am

Olá Claudio

É difícil responder a essa pergunta, uma vez que todas as áreas (umas mais do que outras) estão sobrelotadas. A excepção talvez passe pela Psicologia Forense que, ainda que seja uma área relativamente "nova", a perspectiva que tenho é que Portugal ainda não está muito preparado para ela.

De resto, do que vou ouvindo, a que vai tendo "mais saída" é a Sistémica, mas espero que obtenhas aqui mais opiniões a este respeito.

Cumprimentos
Claudio V
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor Claudio V » sábado jul 05, 2008 12:27 pm

Obrigado... relativamente a Sistemica tambem tenho essa ideia... quanto a Forense, nao sei ate que ponto rende minimamente ca em Portugal.. mas pronto... Dentro da clinica estava mais interessado em Dinamica/CC ou Sistemica.. ainda tenho duvidas
Sete-Luas
[Moderador]
[Moderador]