Psicologia em Consultadoria de Imagem

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm

Psicologia em Consultadoria de Imagem

Mensagempor asilvestre » terça ago 19, 2008 10:39 pm

Olá colegas! Recebi o e-mail que exponho abaixo... O que acham disto? Eu nei sei bem o que pensar acerca da inclusão da psicologia neste ramo... :roll:

Consultoria Pessoal de Imagem

Investir na Imagem Pessoal e redefinir o próprio Look, potencia a Auto-estima e o Bem-Estar Pessoal

Como funcionamos?

- Avaliamos o seu estilo de vida e hábitos vestimentares a sua geometria corporal e facial

- Elaboramos um plano de mudança de look

- Intervimos fazendo Personal-Shopping, assessoria na Organização do Armário, treino de Cuidados Estéticos e de Auto-maquilhagem para look diurno e nocturno, Treino de Comunicação verbal e não verbal, bem como de postura corporal;

Fazemos ainda Assessoria para Festas, Eventos e Casamentos.

Sentir-se bem consigo próprio é o primeiro passo para que se sinta bem com a Vida

Dr.ª Ludovina da Silva
(Licenciada em Psicologia Clinica)

Contactos:
Tlm: 926722604
Email:lu.consul.imag@gmail.com

Cumprimentos.
Agradeço opiniões.
psirui
Membro Expert
Membro Expert
Registado: quinta mar 09, 2006 2:21 am

Mensagempor psirui » quarta ago 20, 2008 1:05 pm

eheheheh.......Acessoria para festas, casamentos, baptizados...eheheheh...
:lol: :lol: :lol:
FUI ROUBADO NO Nº DE MENSAGENS QUE TINHA NO FÒRUM E POR VEZES APAGAM OS MEUS POST´S!!!
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » quarta ago 20, 2008 2:36 pm

Várias pessoas, das mais diferentes áreas resolvem criar empresas. Sabemos que a estética está em força na nossa sociedade e o que não tem faltado por esse mundo fora são consultores de imagem. Porque é que não pode ser uma psicóloga, que resolveu desviar-se do campo de actuação da sua area e eventualmente utilizar alguns conhecimentos para por em prática a sua (distinta, convém que se diga) actividade profissional?

Obviamente que ela ao colocar que é psicóloga está a "puxar" pela credibilidade, mas não me parece que as pessoas confundam o trabalho de um psicólogo com esta actividade.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm

Mensagempor asilvestre » quarta ago 20, 2008 4:08 pm

obrigada pelas respostas.

Concordo com a Ana Rita, se bem que na minha opinião a sra referir que é psicóloga nao vem muito ao caso em questão...acho que é mesmo o desespero da profissão em termos de emprego, mas seja como for tem de existir bom senso e a noção que estamos a representar uma classe importante na sociedade que não deve ser banalizada.

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes