Ansiedade - Algo Semelhante

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Andrelos
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo ago 19, 2012 2:25 am

Ansiedade - Algo Semelhante

Mensagempor Andrelos » sábado ago 25, 2012 1:29 am

Primeiramente quero agradecer a todos que pretendem ler esta mensagem, grato pela atenção de vocês.

Quem vive algo semelhante?

Minha mente foca a atenção o TEMPO TODO em qualquer atividade que eu esteja fazendo, desde a mais simples até a mais complexa.
Tudo, exatamente TUDO que eu faça minha mente foca atenção naquilo que eu esteja fazendo.
Então por exemplo se estou digitando mesmo que eu tente me concentrar naquilo que eu esteja pensando e escrevendo, minha mente também destina uma
grande parte da atenção para a forma como meus dedos tocam o teclado.
Se estou andando, fico preocupado com a forma que estou andando, os movimentos corporais, os passos. Se eu me mecho minha mente já foca a atenção no movimento que eu fiz.
Tudo isso se reflete em praticamente todas as coisas, até na forma que falo ou escrevo. A sensação é de que inconscientemente eu busco a perfeição na execução das coisas sem saber que não devo buscá-la até por que nunca irei encontrá-la.
Esses “rituais” começam na mente enquanto faço qualquer atividade, seja motora ou não; minha mente fica pensando na maneira que eu estou fazendo, na simetria dos movimentos, pra tudo ficar mais bonito, mais “redondo”. E isso tudo promove uma sensação de privação da liberdade, não me sinto leve nem solto em momento algum.
A insegurança e a indecisão são constantes em minha mente, é como se eu vivesse em uma dúvida eterna.
A questão da simetria é muito forte. Sem contar que tudo isso ainda é carregado de algumas reações físicas.

Quem vive algo semelhante?

Abraço à todos.
mancuso
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta out 19, 2011 11:34 am

Re: Ansiedade - Algo Semelhante

Mensagempor mancuso » sexta fev 08, 2013 3:02 pm

Você já considerou a hipótese de procurar ajuda psicológica?
Mancuso

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes