FPCE - Universidade do Porto

Encontre-se ou reencontre-se com os seus ex-colegas de curso e amigos, no espaço dedicado à sua Faculdade / Universidade. Seja por motivos pessoais, profissionais ou um certo saudosismo, este é um espaço obrigatório para si...
costa.isofia
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado abr 19, 2008 11:28 am

"Velhinha das Taipas"

Mensagempor costa.isofia » sábado abr 19, 2008 9:37 pm

Olá, caros colegas!
Eu sou uma das PSI's que frequentou a FPCEUP, entre 1993-98, e como tal os meus 1º e 2º anos foram nas Taipas. Apesar de estar a cair, tenho imensas saudades :!:
Organizámos uma manifestação e mudámos para o Campo Alegre... Que saudades dos Jardins :!:
Iniciei Mesrado , em "Intervenção Precoce", com o Prof. Bairrão, ainda no Campo Alegre...por motivos pessoais anida não o concluí... falta-me a redacção da tese.
Mas sempre que vou às novas instalações, o saudosismo dos espaços anteriores, vem ao de cima, porque foram os melhores anos da minha vida.
E, já agora, aproveito para recordar a pessoa que mais marcou a minha formação em psicologia, cujos ensinamentos tento transmitir às colegas que trabalham comigo, aos estagiários que acompanho e são uma constante na minha prática profissional. Falo, obviamento, do Prof. Bairrão, um Homem brilhante, que deixou muitas saudades, e que foi das pessoas que mais contributos deu para que a Psicologia fosse reconhecida e dignificada, não só a nível nacional, como internacional. Quem o conheceu de perto e teve uma relação estreita com este Homem, sabe ao que me refiro.
rosario
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta nov 03, 2005 4:48 pm

Mensagempor rosario » segunda abr 21, 2008 3:55 pm

Ah que falta faz o nosso Mestre Professor Bairrão. Tenho tantas saudades! Tive o privilégio de trabalhar com ele nos últimos anos e foi uma grande aprendizagem profissional e pessoal. Tenho imensas saudades. Era uma pessoa riquissima em muitos aspectos e o seu humor faz-me falta todos os dias!
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » terça abr 22, 2008 9:00 pm

Também tenho saudades do jardim, grandes almoçaradas lá. :D
resomar
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo fev 24, 2008 2:35 pm

Mensagempor resomar » quarta abr 23, 2008 10:47 am

NunoF Escreveu:Também tenho saudades do jardim, grandes almoçaradas lá. :D

Tu não tens emenda.... :lol: :lol: :lol:
costa.isofia
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor costa.isofia » domingo abr 27, 2008 11:05 pm

Tirando o Paulo Sobral ( que bons momentos passámos juntos), onde é que pára a colheita de 1993-1998 (considerada uma das melhores colheitas, modéstia à parte). Este era o comentário de alguns dos nossos professores :D :D :D
Digam coisas!!!
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » segunda abr 28, 2008 1:44 am

Já disse :D
costa.isofia
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor costa.isofia » segunda abr 28, 2008 8:14 pm

Nuno F. não gostaria de acrescentar mais nada 8)
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » terça abr 29, 2008 1:03 am

costa.isofia Escreveu:Nuno F. não gostaria de acrescentar mais nada 8)

Nada a acrescentar.

Almoço tou lá :D
psyco_epa
Membro Amador
Membro Amador
Registado: quinta nov 29, 2007 12:17 am

Mensagempor psyco_epa » sexta jun 20, 2008 12:57 am

costa.isofia Escreveu:Tirando o Paulo Sobral ( que bons momentos passámos juntos), onde é que pára a colheita de 1993-1998 (considerada uma das melhores colheitas, modéstia à parte). Este era o comentário de alguns dos nossos professores :D :D :D
Digam coisas!!!

essa da colheita cheira me mesmo a praxe! lolololloliol
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » sábado jun 21, 2008 12:06 am

Almoço dia 28 no jardim.

Depois passeio pelos Aliados :D
MiguelCampos
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta mai 23, 2007 6:21 pm

Mensagempor MiguelCampos » quarta out 15, 2008 8:51 pm

Olá :D

A Associação de Estudantes da FPCEUP está a organizar um evento comemorativo dos 20 anos da AE e, nesse sentido, está a tentar contactar todos os antigos membros da Associação de Estudantes e da Associação Pró-Associação. Se por acaso algum ex-dirigente associativo frequentar o fórum e/ou conhecer algum e puder fornecer o contacto (email, telemóvel, instituição, ...), poderiam por favor contactar-me por mensagem privada?

Obrigado!

Miguel Campos,
AEFPCEUP
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » quarta out 15, 2008 10:33 pm

Miguelito estarei lá, aquele abração irmão. :D
Vendo pizzas congeladas :D
freddie
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sábado fev 02, 2008 6:17 pm

Mensagempor freddie » quinta out 16, 2008 10:27 am

MiguelCampos Escreveu:Olá :D

A Associação de Estudantes da FPCEUP está a organizar um evento comemorativo dos 20 anos da AE e, nesse sentido, está a tentar contactar todos os antigos membros da Associação de Estudantes e da Associação Pró-Associação. Se por acaso algum ex-dirigente associativo frequentar o fórum e/ou conhecer algum e puder fornecer o contacto (email, telemóvel, instituição, ...), poderiam por favor contactar-me por mensagem privada?

Obrigado!

Miguel Campos,
AEFPCEUP

20 anos?!

Eu fiz parte da AE nos longínquos 1977/1983 (nas Taipas), portanto a AE tem 30 anos e não 20.

Saudações PSI
freddie
MiguelCampos
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta mai 23, 2007 6:21 pm

Mensagempor MiguelCampos » sexta out 17, 2008 5:35 pm

freddie Escreveu:
MiguelCampos Escreveu:Olá :D

Obrigado!

Miguel Campos,
AEFPCEUP

20 anos?!

Eu fiz parte da AE nos longínquos 1977/1983 (nas Taipas), portanto a AE tem 30 anos e não 20.

Saudações PSI

Olá Freddie!

A informação que eu tenho é que a AE só se tornou "reconhecida" (não sei se é o termo correcto) há 20 anos atrás. Até lá, havia sim uma Associação, que é aquilo a que nos referimos como Associação Pró-Associação.

Fico satisfeito por saber que foste desse grupo e, por isso, estás obviamente convidado para o evento! Poderias enviar-me os teus dados (nome, contacto) por mensagem privada, por favor?

Obrigado!

Miguel Campos,
AEFPCEUP
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
ARamos
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta mai 09, 2008 11:35 am

Mensagempor ARamos » quinta jul 16, 2009 12:51 pm

Mais uma ex-aluna! Terminei em 2007, tendo literalmente aproveitado a oportunidade de fazer o Mestrado em Temas (com equivalência aos moldes de Bolonha) que acabei em 2008... Em Consulta, a área que agora está "dividida" em duas: Clínica/Saúde e Educação... Consulta "acabou" no meu ano... :(

Já corri diversas capelinhas, em curtos períodos de tempo: SCPOV, CRPG, CPUP... (precariedade, substituições em licenças de maternidade, ...).

Temo que a investigação seja uma saída (que não queria tomar antes de ter experiência que fundamente e motive o estudo), mas tento reaproximar-me da prática, da consulta...

Gostaria de louvar esta troca de experiências entre diferentes gerações - que pude provar no 20.º aniversário da AEFPCEUP!... e de reiterar as saudades do jardim do campo alegre!

Um abraço para todos!
psic07
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta fev 28, 2008 8:25 pm

Mensagempor psic07 » quarta ago 12, 2009 2:09 am

Outra licenciada pré-bolonha (2002/2007). Psicóloga Clínica (emissão de certificado de equivalência, pois frequentei a área de Psicologia e Saúde).
Ingressei no mestrado logo após conclusão do curso, mas por motivos pessoais tive de desistir...

Saudades dos anos que lá andei, e os jardins do Campo Alegre que nunca hei-de esquecer... "A nossa Fonte"... Fui praxista, e fica sempre uma réstia de saudade.

Já andei por vários sítios, dou consultas privadas e formação profissional. Nada que me assegure um futuro, tal como a muitos de vós.
Vida precária a de um Psicólogo :?

Saudações Psicológicas e Boa Sorte a Todos!
Psicóloga Clínica
Formadora Certificada pelo IEFP
bety
Membro Amador
Membro Amador
Registado: quarta jun 18, 2008 6:10 pm

Acesso a materiais na FPCEUP

Mensagempor bety » quarta ago 12, 2009 11:37 am

Saudades do Campo Alegre.... mas mais ainda ao sentir que quando passamos a ex-alunos somos "abandonados". Já nem nos permitem o acesso a todo o material da biblioteca. Deparei-me com esta situação quando em Setembro de 2008 finalmente resolvi conhecer as novas instalações mais até por necessidade de consultar uma série de instrumentos de avaliação psicológica..o que não me foi permitido. O funcionário (Sr. Francisco) argumentou que desapareciam muitos materias e que agora só os actuais alunos da FPCEUP podem ter acesso.
Já se depararam com esta situação?
Parece que neste momento a solução é mesmo efectuar a aquisição de materiais sem antes ter tido a oportunidade de os consultar. Se a instituição que nos formou não nos permite ter acesso...
anababela
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta ago 13, 2009 6:04 pm

hellloooooooooooooooo....

Mensagempor anababela » quinta ago 13, 2009 6:48 pm

Elisabete....és tue????????????????????

(Colega daqui d lados da sierra...lol)

Ehhhhhhh

bjokaaaa
Daniela_Sofia
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo ago 23, 2009 5:40 pm

Mensagempor Daniela_Sofia » domingo ago 23, 2009 6:06 pm

Ola a todos....sou estudante da FPCE, transitei agora para o 4 ano! A faculdade mudou de instalações, está perto da faculdade de medicina dentaria.....instalações novas, mas nada boas.....enfim! a todos os meus cumprimentos! :D
Flávio Andrade
Registado: terça set 20, 2011 11:21 am

Re: FPCE - Universidade do Porto

Mensagempor Flávio Andrade » terça set 20, 2011 11:49 am

Prezados colegas, Sou psicologo Clínico e trabalho em São Tomé e Principe, Cheguei de São Tomé e Principe a 15 dias e ando a procura de alguns colegas que conhenci ca no porto entre o ano 1997 - 2002, altura que frequentava o mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental no Hospital de São João. Faculdade de Medicina. Já havia esquecido de dizer que neste momento estou a iniciar o Curso de Doutoramento em Ciências da Educação.
Vivo em Matosinho, ou melhor em Frequesia de S. Mamede de Infesta, rua [Editado por Admin]. o meu contacto é 961215910. E - mail davidflacas@yahoo.com.br.

Ora bem ando a procura da Dr.ª Joana Dias, Psicolga do Porto e a Dr.ª Antonia Psicolga do Vila Reial se não me engano mais que formou na area de Psicologia Desviante na fpce , no Campo alegre.

Voltar para “Antigos Alunos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante