Universidade Fernando Pessoa

Encontre-se ou reencontre-se com os seus ex-colegas de curso e amigos, no espaço dedicado à sua Faculdade / Universidade. Seja por motivos pessoais, profissionais ou um certo saudosismo, este é um espaço obrigatório para si...
moonbrida
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda out 09, 2006 12:07 pm

Mensagempor moonbrida » sexta out 13, 2006 3:52 pm

Bem, pelos vistos a malta da UFP não tem vindo aqui.. se alguém vier manifestem-se !!! :D

curso de Psicologia Social e do Trabalho
ASMoreira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 14, 2007 8:32 pm

Psi - UFP

Mensagempor ASMoreira » quarta jun 20, 2007 3:48 pm

Só para marcar presença...sim porque afinal alunos de Psicologia na UFP somos muitos :wink:
anaf
Membro Regular
Membro Regular
Registado: quarta mar 07, 2007 5:03 pm

Mensagempor anaf » quinta jun 21, 2007 8:36 pm

Olá Aninha, minha colega de turma! Ainda bem que te juntaste a este grupo! Beijoca.
patriciapinto
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 25, 2007 8:57 pm

Mensagempor patriciapinto » terça out 02, 2007 7:10 pm

Eu tb fui...e serei novamente aluna da UFP... mestrado a iniciar dia 12! Há falta de melhor, cá vamos investindo em formação..
Beijinhos
P.Pinto
VeraCosta
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça out 02, 2007 12:18 am

Mensagempor VeraCosta » sexta out 12, 2007 11:48 pm

Olá! Também me licenciei na UFP! Neste momento estou a fazer doutoramento na U.Minho. No entanto..a minha "casa" continua a ser a UFP :)
Monica Arvins
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta nov 01, 2007 3:29 pm
Contacto:

Mensagempor Monica Arvins » terça nov 06, 2007 10:23 am

Olá :wink: caros colegas,

Aqui está mais uma das Ex alunas de Psicologia... Já lá vão 10 anos, mas UFP é sempre a minha 2 casa... lolol
Espero que estejam todos bem.

Cumprimentos a todos

Monica Arvins
Psicologia é sempre Psicologia! Piu Piu :lol:
biby
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça fev 26, 2008 2:05 pm

Mensagempor biby » terça fev 26, 2008 2:36 pm

Olá a todos!
Tambem fui aluna de psicologia Clinica da UFP agora estou a concluir o mestrado na Catolica mas a universidade do meu coração será sempre a UFP :lol:
Natanael
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta mar 04, 2010 2:09 am

Mensagempor Natanael » quarta mar 10, 2010 1:24 am

olá a tod@s

Também estou por aqui :) ...tirei a licenciatura pré-Bolonha em Psicologia Clínica na UFP e tenho o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde em standby, falta a tese de dissertação :wink:

Se puderem vejam o forum (www.continuopsicologo.livreforum.com) criado pelo grupo que organizou uma das petições (http://psicologostodos.net/manifesto/) contra a retroactividade da lei de criação da Ordem, de que derivam diversos problemas.

A retroactividade quanto à desqualificação de psicólogos em psicólogos estagiários, e quanto ao não reconhecimento das licenciaturas pré-Bolonha concluídas depois de Dezembro de 2007.

Com tudo o que isto implica e que é dificil de enumerar devido a multiplas situações profissionais que são afectadas pela retroactividade e para os quais nem existem critérios suficientes para avaliar equitativamente.

Uma das consequências é a perda de direito de voto de mais de 60% dos inscritos na Ordem.

Outra é existirem psicólogos que podem ter que interromper a actividade nas finanças para aguardar por um supervisor de estágio profissional. Não vai ser possivel existirem psicólogos supervisores para tantos estagiários. Vai inclusivé provocar um afunilamento nos próximos cinco anos. Caso não seja um processo progressivo e sustentado no tempo e de acordo com a situação sócio-profissional da psicologia no nosso país. Nalgumas regiões será mesmo complicado encontrar um supervisor da área desejada, entre outras multiplas questões.

Não está em causa a realização dos estágios, mas sim a injustiça da sua retroactividade. Porém também é discutivel a sua aplicação ou mesmo necessidade se não contribuir como mais valia ao estágio académico. Principalmente se não for inserido de uma forma sustentada, com formações académicas mais práticas, actualização profisisonal de todos e formação adequada de supervisores.

Muitos professores da nossa ex-universidade (e.g. Sónia Alves, Soares Martins) nem se inscreveram na Ordem por protesto. Todos os professores que temos conhecimento não concordam como a Ordem previu, conduz e comunica este processo: pessimamente.

Agradou-me ver muitos ex-alunos da UFP nas reuniões do grupo Continuo Psicólogo. Mostra bem a iniciativa e dinamismo que a nossa universidade facilitava.

Se concordarem asssinem as petições:
http://www.ipetitions.com/petition/cont ... o/blog/464
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ordempsi

Também estmos
no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Continuo- ... 091?ref=ts
e no Twitter: http://twitter.com/continuopsihttp://tw ... ontinuopsi

É uma questão de honra e justiça do interesse de todos.

Estamos a contactar todos os ex-alunos. Pedimos que reenviem esta mensagem, fazendo copy paste se preferirem, a todos os vossos contactos. É importante unirmo-nos e mantermos contactos.

Saudades académicas :) ...abraço a tod@s,

Natanael
susana miranda
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado abr 11, 2009 7:52 pm

Mensagempor susana miranda » segunda mar 29, 2010 3:25 pm

Boa tarde,

Também tirei a Licenciatura na UFP Psicologia Clínica pré-Bolonha actualmente, estou tirar o Mestrado em Educação e Intervenção Comunitária.

A dissertação prazo de entrega Setembro corrente ano.

A minha situação é idêntica a data conclusão foi posterior 2007.

Saudações psi

Voltar para “Antigos Alunos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante