Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Encontre-se ou reencontre-se com os seus ex-colegas de curso e amigos, no espaço dedicado à sua Faculdade / Universidade. Seja por motivos pessoais, profissionais ou um certo saudosismo, este é um espaço obrigatório para si...
nenabarreto
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado mar 17, 2007 9:32 pm

ola

Mensagempor nenabarreto » domingo mai 20, 2007 10:00 pm

sou aluna da lusofuna, beijinhos
chaneca
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda jun 18, 2007 7:44 pm

OLÁ A TODOS

Mensagempor chaneca » sexta jun 22, 2007 12:09 pm

CHAMO-ME SUSANA E TAMBÉM TIREI O CURSO NA LUSÓFONA ANO 1997-2002, NA AREA DE EDUCACIONAL.
ANDA POR AÍ ALGUM COLEGA DA MINHA TURMA?
BEIJINHOS
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » quinta jul 05, 2007 8:04 pm

Pertenço á Xulófona...sim, aquela faculdade é um roubo..e o curso de Psicologia com novo tratado de bolonho tá um caos autêntico...

Chega-se a uma semana de acabar as aulas e muda-se o tipo de avaliações...

Viva ás cunhas..viva ás saídas com professores e quem sabe, viva ás camas...
untxa
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta set 26, 2007 11:01 pm

Mensagempor untxa » segunda out 15, 2007 2:03 am

eu acabei clinica em 2001! mas parece que a saga do Martinho continua! :lol:
AnadeSousa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta abr 27, 2006 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor AnadeSousa » segunda out 15, 2007 3:41 pm

Olá a todos! Tb acabei o curso de Psicologia Clínica este ano na ULHT, concordo plenamente com o grupo martinhotraumatizados :P era de mais.. mas tudo vai deixar saudades!
Ana Sousa - Psicóloga Clínica
http://anasousapsicologa.blogspot.com/
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » segunda out 15, 2007 11:50 pm

AnadeSousa Escreveu:Olá a todos! Tb acabei o curso de Psicologia Clínica este ano na ULHT, concordo plenamente com o grupo martinhotraumatizados :P era de mais.. mas tudo vai deixar saudades!

Havia ou há piores :wink:
Vendo pizzas congeladas :D
j08rebelo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 08, 2006 7:04 pm

Mensagempor j08rebelo » terça out 16, 2007 12:22 am

NunoF Escreveu:
AnadeSousa Escreveu:Olá a todos! Tb acabei o curso de Psicologia Clínica este ano na ULHT, concordo plenamente com o grupo martinhotraumatizados :P era de mais.. mas tudo vai deixar saudades!

Havia ou há piores :wink:

Agora há piores. Essa faculdade está em declínio na qualidade de ensino.
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » terça out 16, 2007 10:56 am

Desculpem o off-topic : Mas eu ando a pensar entrar para o ano no mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapia na lusófona , isto porque a minha faculdade não têm mestrados aprovados ainda ; mas vocês dizem que aquilo é mau ? como assim? :roll:
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
AnadeSousa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta abr 27, 2006 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor AnadeSousa » terça out 16, 2007 11:34 am

aniger Escreveu:Desculpem o off-topic : Mas eu ando a pensar entrar para o ano no mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapia na lusófona , isto porque a minha faculdade não têm mestrados aprovados ainda ; mas vocês dizem que aquilo é mau ? como assim? :roll:

Em todas as faculdades há bons e maus professores, assim como em todas as áreas, mas em relação ao mestrado, não tenho informação específica, aquilo que eu penso é que o ensino em Portugal, pelo menos na nossa área, se torna demasiado teórico e que parece que o mestrado se torna apenas num título e nada mais.. mas claro que esta é apenas a minha opinião!
Ana Sousa - Psicóloga Clínica

http://anasousapsicologa.blogspot.com/
j08rebelo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 08, 2006 7:04 pm

Mensagempor j08rebelo » terça out 16, 2007 10:37 pm

aniger Escreveu:Desculpem o off-topic : Mas eu ando a pensar entrar para o ano no mestrado em Psicologia, Aconselhamento e Psicoterapia na lusófona , isto porque a minha faculdade não têm mestrados aprovados ainda ; mas vocês dizem que aquilo é mau ? como assim? :roll:

A qualidade de ensino tem diminuido. Muitos bons professores, com experiência de "campo" têm sido forçados a deixar a faculdade e em algumas áreas ficam pessoas quase recém-licenciadas ou sem experiência prática, o que empobrece muito as aulas. Isto para não falar das "reformas" feitas em cima do joelho, da desorganização e claro, do preço. È que para quase tudo se paga e bem...
Não que seja tudo mau, ainda vai havendo bons professores, bons conteúdos e uma linha de ensino muito aberta a diferentes correntes e modelos de intervenção.
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » quarta out 17, 2007 9:31 am

Desculpem lá perguntar mas quanto pagam de mensalidade eu pelo que me disseram é mais barata a lusófona que o Ispa .. E como me disseram que no ispa a maioria dos mestrados são integrados ( sendo que poderiam não me dar as equivalências para entrar no mestrado) , teria de escolher um de 2º ciclo como é o caso dos da lusófona.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » sábado out 20, 2007 11:24 pm

aniger Escreveu:Desculpem lá perguntar mas quanto pagam de mensalidade eu pelo que me disseram é mais barata a lusófona que o Ispa .. E como me disseram que no ispa a maioria dos mestrados são integrados ( sendo que poderiam não me dar as equivalências para entrar no mestrado) , teria de escolher um de 2º ciclo como é o caso dos da lusófona.

Caso tenhas que fazer o mestrado normal..ou seja, 12 cadeiras por Ano( 6 por semestre) dá 255 euros por mês.

No Ispa está a 265 euros, mas não sei quantas cadeiras tens.

A questão nem tem a haver com as cadeiras, mas sim com os créditos, e como cada cadeira vale 5 créditos,é só fazer as contas. :wink:
Vendo pizzas congeladas :D
análise
Membro Regular
Membro Regular
Registado: quinta set 01, 2005 12:19 am

Mensagempor análise » quinta abr 03, 2008 2:33 am

tá udo a dormir aqui ou o quê? vá....toca a falar bem da lusófona..... :lol:
LucianaCoutinho
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo jun 15, 2008 10:36 pm
Contacto:

REFERÊNCIAS...

Mensagempor LucianaCoutinho » domingo jun 15, 2008 11:27 pm

Boa noite!

Gostaria realmente de referências do curso de psicologia, estou me candidatando e faço provas para maiores de 23 anos amanhã na Lusófona...

Quando se referem a cáos e má qualidade, não posso sinceramente tomar isso como base ja que sou brasileira e lá no Brasil sim a educação não é nada boa, por isso eu e meu marido estamos aqui a estudo, ele faz mestrado na UNL e eu estou a me candidatar a uma vaga em psicologia...

Se puderem dar-me referências fico agradecida!!

Sucesso a todas(os)...
Luciana Alexandra C. Coutinho
msn:lucianaalexandra@hotmail.com
miosotis
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: segunda mai 03, 2004 7:35 pm

Mensagempor miosotis » sexta jun 20, 2008 11:25 am

Assim até penso que muitas pessoas só querem é ter um curso, dizer que são "doutores", mesmo sabendo que a formação que recebem é de má qualidade. (isto dito pelos próprios alunos).

Eu jamais gastaria dinheiro (e muito) com uma universidade com pouca qualidade, que até põe recém-licenciados a dar aulas... Não seria honesta comigo.
Sete-Luas
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo mar 06, 2005 2:57 am

Mensagempor Sete-Luas » sexta jun 20, 2008 1:08 pm

Sinceramente miosotis, não tem que fazer? Esse seu comportamento já mais parece uma compulsão à repetição. Será que não sabe falar de mais nada?

Faça um favor a este fórum: leia Kabat-Zinn, que pode ajudá-la na sua tão feroz impetuosidade, porque, pelos vistos, o curso de Psicologia não lhe anda a ensinar nada.
miosotis
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: segunda mai 03, 2004 7:35 pm

Mensagempor miosotis » sexta jun 20, 2008 2:29 pm

Cara Sete Luas,
excepcionalmente vou-lhe responder e faço-lhe um desenho. (também deve pertencer ao clube ressabiado da lusófona).

Se eu fosse comprar um carro e se me dissessem que o motor estava em mau estado e que ia avariar e que não ia usá-lo, eu não o compraria. Porque haveria então de comprar algo que é de baixa qualidade, como um curso superior e que as hipóteses de usa-lo são baixas?

Eu procurava outras alternativas em Lisboa...

PS: Sete -luas, Não diantou nada à discussão. Limitei-me a dar a minha opinião; você é que parece ter raiva de qualquer comentário que faça: problema seu.
Sete-Luas
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo mar 06, 2005 2:57 am

Mensagempor Sete-Luas » sexta jun 20, 2008 2:57 pm

Mas, afinal, onde é que está o seu desenho? Cara colega, na linha do seu raciocínio, devia ter optado por Engenharia Mecânica, nunca por Artes ou Psicologia. Fica o conselho: deixe isso apenas para quem sabe.

A esta altura do campeonato tem obrigação de compreender noções como respeito, igualdade, parcimónia.. Já devia saber que na nossa profissão não devem prevalecer juízos de valor.

Não me incomoda nada que exprima a sua opinião, porque é tão válida como qualquer outra. O que me incomoda é que ande para aqui a agredir os outros.

E por todas as palermices que tem dito nos últimos posts, com a obstinação com que o tem feito, só me leva a crer que nunca vai conseguir nada na vida.

By the way, não sou aluna de Lusófonas, Piagets ou Lusíadas.
Osso Duro De Roer
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado jul 24, 2004 5:40 pm

Mensagempor Osso Duro De Roer » sexta jun 20, 2008 4:57 pm

É de lamentar que o insucesso profissional de alguns, lhes deixe somente forças para atacar as Instituições...é uma boa forma de desculpabilização do insucesso pessoal...é catartico, mas triste. Muito triste.
Última edição por Osso Duro De Roer em sexta jun 20, 2008 4:59 pm, editado 1 vez no total.
Osso Duro De Roer
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado jul 24, 2004 5:40 pm

Mensagempor Osso Duro De Roer » sexta jun 20, 2008 4:58 pm

Concordo consigo Sete-Luas.

Em suma:

Já conheci bons e menos bons profissionais saídos da Lusófona, como também conheci das outras Universidades;

Já conheci bons e menos bons professores da Lusófona, como também conheci das outras Universidades,

Já conheci bons e menos bons alunos da Lusófona, como também conheci das outras Universidades.

Se forem estudar para a Lusófona vão encontrar virtudes e defeitos, e nas outras Universidades...também.

Voltar para “Antigos Alunos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante