Contratação de Escola 2014-2015

Ponto de encontro entre empregadores e candidatos, entre oferta e procura.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa, renata.almeida, Fernanda Teixeira

mafaldasampaio
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta jul 22, 2009 3:12 pm

Re: Contratação de Escola 2014-2015

Mensagempor mafaldasampaio » quinta set 18, 2014 10:40 pm

Olá colegas!

Sei que no ano letivo transato alguns colegas acumularam dois horários de 18 horas, que neste ano letivo são de 20 horas, logo deve continuar a ser possível acumular dois destes horários.

Quanto à situação exposta pela colega relativamente ao horário de 40 horas também não sei, mas é, de facto, uma questão importante... Alguém tem alguma informação?

Beijinhos e boa sorte :)
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador
Registado: sexta fev 29, 2008 11:22 pm

Mensagempor LiliPsi » quinta set 18, 2014 10:47 pm

Colegas repararam que na plataforma os concursos que terminavam hoje (dia 18) passaram a ter data final de candidatura amanhã (dia 19)?
Estranho...alguém sabe o que se passa?
Pimenta
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda ago 21, 2006 11:24 am

Mensagempor Pimenta » sexta set 19, 2014 12:44 pm

Colegas,

ontem também reparei que as datas mudaram!!
Hoje simplesmente não consigo aceder a nada...não me aparece nada de escolas nas candidaturas....não é normal?!!!!certo??? alguém se passa o mesmo???

Consigo entrar na plataforma, mas não consigo ver nenhuma escola e ontem já me candidatei a duas.....mt estranho....
Já verifiquei e tenho as habilitações bem colocadas na secção outras formações, não percebo!!!

vocês conseguem ver alguma coisa hoje???

obrigada
Pimenta
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador

Mensagempor LiliPsi » sexta set 19, 2014 1:37 pm

Olá colega Pimenta.

Sim, realmente neste momento não se conseguem visualizar os concursos na plataforma.

Mas durante a manhã estavam visíveis. Mas, assim de repente...desapareceram...

Tb já soube que os concursos não estão visiveis para os candidatos nem para as escolas, estas tb não os conseguem visualizar.

Deve ter ocorrido um problema na própria plataforma.

Já enviei um email para a DGAE a pedir para resolverem este assunto, até porque há mtos concursos a terminarem hoje...
Pimenta
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda ago 21, 2006 11:24 am

Mensagempor Pimenta » sexta set 19, 2014 1:41 pm

LiliPsi Escreveu:Olá colega Pimenta.

Sim, realmente neste momento não se conseguem visualizar os concursos na plataforma.

Mas durante a manhã estavam visíveis. Mas, assim de repente...desapareceram...

Tb já soube que os concursos não estão visiveis para os candidatos nem para as escolas, estas tb não os conseguem visualizar.

Deve ter ocorrido um problema na própria plataforma.

Já enviei um email para a DGAE a pedir para resolverem este assunto, até porque há mtos concursos a terminarem hoje...

Sim...
Obrigada colega LiliPsi

vamos aguardar entao
boa sorte :)

bjs
t32tvieira
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado jun 14, 2008 2:41 pm

Mensagempor t32tvieira » sexta set 19, 2014 3:25 pm

Olá psis,

Também já enviei email a perguntar se regularizam a situação hoje... É muito chato estar aqui à espera e não resolverem nada hoje. Espero que os concursos que terminavam hoje, sejam adiados para a semana.... Se tiver notícias publico!
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador

Mensagempor LiliPsi » sexta set 19, 2014 3:41 pm

Colegas vi à pouco nas notícias que a DGAE se demitiu!!! (devido aos erros ocorridos na contratação dos docentes)

E no mesmo dia deixam de estar visiveis os concursos para os técnicos!
sasha2000
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 18, 2012 8:06 pm

Mensagempor sasha2000 » sexta set 19, 2014 5:31 pm

Pois também não sei colegas… mas é uma questão bastante pertinente! Alguém sabe responder?
E agora relativamente ao site, foi só a mim que desapareceram todas as ofertas?!! (fui agora consultar e não tem nada)

Obrigada

Cumprimentos e boa sorte a tod@s!
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador

Mensagempor LiliPsi » sexta set 19, 2014 7:48 pm

Bem, continuamos sem concursos...
Dp da demissão do diretor geral da DGAE tudo parou.
Curiosamente, houve alterações na palataforma durante a tarde, pois já aparece a possibilidade de escolher a função/profissão (psicólogo, mediador, animador, etc), o que torna a pesquisa bem mais fácil.
Vamos lá a ver se 2ª F tudo se encaminha...
Tânia Correia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta nov 16, 2006 11:16 am
Contacto:

Mensagempor Tânia Correia » sexta set 19, 2014 8:23 pm

Os concursos foram mesmo anulados?
Vamos ter de voltar a candidatar-nos a tudo novamente?
Isto leva qualquer um ao desespero!
Tânia
elnet
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 11, 2008 7:55 pm

Mensagempor elnet » sábado set 20, 2014 2:25 pm

Colegas,

Alguém pediu indemnização por caducidade de contrato a termo certo?
Apesar de indicações em contrário em anos anteriores, no site da fenprof é feito um apelo aos professores para que o façam.
Alguém fez e recebeu?

Obrigada
Danielmartins
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta jan 16, 2009 4:30 pm

Mensagempor Danielmartins » segunda set 22, 2014 8:54 am

Bom dia colegas,

Alguém já conseguiu candidatar-se através da aplicação? É que a mim, após completar o campo "outras formações", não me aparece nada quando seleciono o campo "candidaturas". Será que o erro é meu?

Aobrigado
sasha2000
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor sasha2000 » segunda set 22, 2014 10:26 am

Bom dia a todos,

Já alguém tem alguma novidade? Isto é de facto ridículo e uma enorme falta de respeito por todos os profissionais, escolas, crianças e famílias. Eu já estou farta de tentar ligar pra a DGAE, mas como já seria de prever é impossível e não atendem. Já enviei email. Nada até agora também. No meio disto tudo, e porque é a entidade que tem o dever de defender os nossos interesses profissionais contactei telefonicamente a Ordem dos Psicólogos Portugueses sendo que mais uma vez não sabem informar de nada nem sabem dizer se vão tomar alguma medida. Isto é ridículo. Vou enviar um email para a Direção para ficar tudo registado pois é nestas alturas que nós precisamos de uma Ordem exatamente para pôr ordem! Corrijam-me se eu estiver enganada, mas pelo que percebi os problemas foram na Bolsa de Contratação de Professores (cujas entidades competentes reclamaram e fizeram o seu papel na procura de medidas) e não nas Contratações de Escola de técnicos especializados, na qual parecia estar tudo a correr bem, certo? Ok o Diretor Geral demitiu-se… mas como é óbvio não era ele que geria a plataforma. O resto da equipa não poderá dar continuidade a estes processos? Sinceramente eu nem tenho palavras para classificar isto tudo… enfim!
mafaldasampaio
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta jul 22, 2009 3:12 pm

Mensagempor mafaldasampaio » segunda set 22, 2014 11:35 am

Olá colegas,

Também já enviei email para a DGAE e para a OPP.
t32tvieira
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor t32tvieira » segunda set 22, 2014 1:10 pm

Boa tarde

Totalmente de acordo com sasha2000. Enviei mail à DGAE, mas ninguém respondeu... Acho que nos deviamos mobilizar e enviar mail ou contatar diretamente a Ordem. Afinal para que pagamos as quotas, se nestes momentos ninguém aparece para nos defender... Esta situação anual é ridicula e inclassificável. Andamos milhares a gastar tempo e dinheiro inutil, a enviar portefolios assados e cozidos, à maneira de cada escola, na maioria dos casos para nada! Isto não pode continuar! Não é justo para quem não está a trabalhar nas escolas, nem para os que lá estão, que possivelmente poderão pensar que pode vir alguém que lhes "roube" o lugar!
sasha2000
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor sasha2000 » segunda set 22, 2014 1:20 pm

Eu já enviei email para a OPP também. Para quem quiser enviar o email é o info@ordemdospsicologos.pt, acho mesmo que é preciso unir-mo-nos e reclamar pelo que é do nosso direito. O que eu acho mais ridículo é talvez toda a passividade aparente com que tudo é (ou não ) tratado. Toda a gente fala na bolsa de contratação de professores, mas ninguém fala nas contratações de escola que de acordo com este artigo envolve mais de 2000 técnicos, sendo que a maioria são psicólogos. Isto é ridículo. E nem nos telejornais se ouve falar de nada. A OPP mantém-se calada e nós sem saber se as candidaturas que fizemos são ou não válidas, se vão voltar a abrir, quando, etc… É que o que me faz mais confusão é que a DGAE cometeu um grande erro com a bolsa de contratação, mas após isso, deita abaixo os concursos que nada têm a ver com isso e que estavam a correr bem. Desculpas? Evitam-se meus senhores! E vêm com consequências. Com esta brincadeira não vamos entrar nas escolas antes de Outubro. Quem nos paga este mês que tivemos em casa??? Um colega tinha sugerido antes da abertura dos concursos manifestações nas DRE's e eu acho que agora temos mais do que motivos para isso!
vaniavidigueira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado out 13, 2007 7:07 pm

Mensagempor vaniavidigueira » segunda set 22, 2014 3:13 pm

Caros colegas, também eu já enviei e-mail para a ordem e, apesar de alguns colegas me dizerem que não vale a pena ter esperança de qualquer tipo de atuação da OPP, considero que se trata de um direito de quem paga quotas....Considero que temos de reclamar junto da entidade que tem como primeira missão defender os direitos daqueles que representa... Se todos o fizéssemos talvez não recebessemos apenas novidades de congressos e eventos afins nos nossos e-mail´s, mas sim de assuntos de grande e verdadeira importância para a nossa profissão.
LiliPsi
Membro Amador
Membro Amador

Mensagempor LiliPsi » segunda set 22, 2014 8:36 pm

Tb já enviei e-mail para a OPP e para a DGAE (novamente).
É importante que façamos pressão para que as entidades competentes atuem.
t32tvieira
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor t32tvieira » segunda set 22, 2014 10:34 pm

Para quem ainda não viu o Comunicado da Ordem. Vamos ver no que dá...

COMUNICADO - ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES

OPP solicita informações à Direcção-Geral da Administração Escolar

Face à dificuldade dos psicólogos em acederem à plataforma de recrutamento disponibilizada pela Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE), a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vem por este meio informar todos os seus membros que solicitou informações adicionais a esta entidade, não tendo ainda obtido qualquer tipo de resposta. Contudo, a OPP irá continuar a persistir até que sejam esclarecidas todas as dúvidas e que seja apresentada uma explicação plausível para todas as dificuldades que têm surgido e que não têm permitido que os psicólogos se candidatem às vagas disponíveis nas escolas.

Neste contexto, a OPP gostaria de relembrar que, já em Fevereiro deste ano, sugeriu a contratação de psicólogos por três anos e a clarificação dos critérios utilizados aquando a contratação, nomeadamente, referentes ao portfólio.

Perante os recentes desenvolvimentos, a OPP irá renovar os seus pedidos de audiência com as Secretarias de Estado responsáveis, de forma a reforçar a contratação de psicólogos nas escolas por um período de três anos. Caso esta recomendação já tivesse sido seguida, este tipo de constrangimentos que estamos a testemunhar neste momento seriam inexistentes e, paralelamente, permitiria que os psicólogos efectuassem planeamentos adequados para os anos lectivos.
elnet
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 11, 2008 7:55 pm

Mensagempor elnet » terça set 23, 2014 3:29 am

"Contudo, a OPP irá continuar a persistir"

irá continuar a persistir em quê....ligar, enviar email`s ...e os meios de comunicação social? temos que ser nós a ligar para lá e contar o nosso caso pessoal? de fato Ordens é só para receber dinheiro! Para organizar Congressos mobilizam tudo e todos!

Enfim...devia haver uma alínea de devolução de dinheiro em caso de não cumprimento dos deveres da Ordem!

Voltar para “Bolsa de Emprego”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante