Livros com fórmulas mágicas

A partir da articulação das principais correntes da Psicologia e das dimensões psíquicas e comunicacionais idiossincráticas, pretende-se a elaboração de uma abordagem das relações entre arte, cultura, psicologia e desenvolvimento humano.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa

Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Livros com fórmulas mágicas

Mensagempor Ana Rita » sexta fev 13, 2009 10:30 pm

Recebi publicidade do Portal deste livro. Fez-me lembrar imediatamente o Dr. Phil. Não li o livro, portanto refiro-me a este excerto... mas numa sociedade que quer tudo cada vez mais rápido, estas promessas de fórmulas mágicas são do meu ponto de vista uma exploração. A negrito o que considerei mais hilariante...

"No seu livro mais provocador até à data, a Dra. Laura recorda urgentemente às mulheres que cuidar do marido é garantir a elas próprias a felicidade e a satisfação pelas quais anseiam no casamento. Numa era em que os valores familiares são postos em causa e a solidão se instala no espírito das mulheres, por mais independentes que sejam, Viver a Dois, Viver Melhor salvou e revitalizou inúmeros casamentos tensos, estagnados, monótonos, desapontantes, irritantes, frustrantes e até aparentemente mortos, como os exemplos retirados da vida real o demonstram.

As mulheres querem apaixonar-se, casar e viver felizes para sempre. Inúmeras mulheres telefonam à Dra. Laura, infelizes nos seus casamentos e aparentemente sem saber o que fazer para perceber o poder incrível que detêm sobre os seus maridos. Para criar o tipo de vida doméstica que sempre desejaram. Agora, em Viver a Dois, Viver Melhor, a Dra. Laura mostra-lhe – com exemplos e soluções da vida real – como usar esse poder para obter todo o prazer sexual, intimidade, amor, alegria e paz que deseja na sua vida.

“Tive mulheres a telefonarem quase todos os dias, a criticar amargamente os seus maridos, referindo meses de terapia conjugal aparentemente inútil, e praticamente desesperadas sem saber o que fazer com os seus casamentos. Depois de eu lhes pedir (bem, na realidade, insistir) para experimentarem apenas uma das sugestões apresentadas neste livro, elas telefonam-me espantadas com os resultados positivos, no que passaram a sentir por eles, no seu comportamento e no ambiente doméstico.

Elas vêem progressos! Sentem-se poderosas! São mais felizes! Os seus casamentos são vividos como uma bênção. A minha maior esperança é que este livro leve essa bênção à sua casa.” - Extraído da Nota da Autora

Os princípios simples da Dra. Laura mudaram a vida de milhões de pessoas.
Agora, podem mudar a sua."
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Claudio V
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado jul 05, 2008 12:02 am
Contacto:

Mensagempor Claudio V » sábado fev 14, 2009 11:09 am

Também recebi um mail com essa publicidade.
A psicologia barata invade, a uma velocidade acentuada, aqui o território nacional. Basta dar uma olhadela nas prateleiras dos livros do Continente (espaço comercial com um maior publico - alvo).
Na secção de "psicologia" encontramos uma mistura de esoterismo com pseudopsicologia (interpretação de sonhos, fórmulas mágicas para curar depressão, casamentos em risco, hipnose). Isto já sem falar da ajuda do Nosso Senhor e da Luz Divina para curar problemas psicológicos.
Enfim... eles "andem"aí.
"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais. Somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos. Somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer." Sigmund Freud
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

Mensagempor Cristina Silva » sábado fev 14, 2009 4:03 pm

Mais um "Segredo", desta vez o Segredo da Dra. Laura (Dra. Laura?????).

Infelizmente nem todos ainda perceberam que o que não é Segredo para ninguém é que estas edições de psicologia barata cheias de fórmulas para a felicidade (que nenhum alquimista sério se lembraria) só têm como objectivo engordar a conta bancária dos autores e editores. Enfim, assim é o ser humano na sua infinita estupidez! A estupidez da procura no exterior, do Santo Graal da Felicidade!
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » terça fev 17, 2009 10:12 pm

:lol:
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » quarta fev 18, 2009 1:25 pm

Há tempos entrei em discussão com o ASC por causa dos profissionais que estavam à frente do Portal dos Psicólogos. O mui excelentíssimo administrador acabou por revelar que ele próprio é psicólogo, ou, pelo menos, tem formação em Psicologia. Agora, pergunto-me: que formação ética e deontológica passa o Portal fazendo publicidade a estes livros?
Em Portugal escreve-se muito, mas acerta-se pouco. Que tal dedicarem-se a publicitar autores mais consagrados nas áreas da saúde mental, da educação, das organizações, enfim, livros "reais" e com os quais possamos trabalhar? Fica a sugestão à administração.
leonardorosa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta mai 10, 2006 4:13 pm

Mensagempor leonardorosa » quarta fev 18, 2009 1:57 pm

Desculpem lá mas qual é o problema...? Os cuidados "maridais" também são importantes... eu como marido já comprar essa pérola de sabedoria para oferecer à minha esposa no dia 8 de Março...
leonardorosa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor leonardorosa » quarta fev 18, 2009 2:00 pm

(...) vou já comprar (...) sorry 8)
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » quarta fev 18, 2009 2:16 pm

Nós, mulheres, já levamos com essa dos cuidados maridais desde o princípio dos tempos. É cuidados maridais, é cuidados filiais, é cuidados domésticos... :x
leonardorosa, abstenha-se de comentários infelizes, se não quer ver os seus posts apagados. 8)
leonardorosa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor leonardorosa » quarta fev 18, 2009 2:31 pm

"Sempre que ouvir estas farases ou similares: Caluda!!! Tou a ver a bola... traz-me mas é uma cerveja!!... a esposa deverá satisfazer de imediato os desejos do seu marido" lol
Quanto aos comentários infelizes é mais forte que eu... lamento 8)
Já agora fica a saber que aqui o amigo também faz tudo em casa... tenho apenas proibição de mexer na roupa de cor... 8)
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » quarta fev 18, 2009 2:41 pm

Que tipo de conselhos daria a Dra. Laura para mulheres que sofrem de violência doméstica? Talvez algo do género: não se separe, tem é de cuidar bem do seu marido...descubra se ele prefere as cuecas dobradas da frente ou do avesso, se deve por mais ou menos sal na comida ou se simplesmente ele gosta de práticas sado-masoquistas pelo que em vez de se queixar da tareia deverá dizer: sim mestre, sou a tua escrava :D
leonardorosa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor leonardorosa » quarta fev 18, 2009 3:33 pm

ou então "se apanhou pancada, alguma coisa fez..."; "não se esqueça que lhe doí mais a ele que a si"... e por aí adiante... enfim...
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor AbLaZe » quarta fev 18, 2009 10:45 pm

Dra. Laura Schlessinger... Eu sempre tive dificuldade em aceitar o Dr. Phil, pela palhaçada que ele faz da psicoterapia, mas esta mulher conseguiu surpreender-me ainda mais (pela negativa). A senhora é um canivete americano - apresenta mais funções que o canivete suíço, com a particularidade de tais funções não servirem para nada!

Até aulas de ginástica ela dá, no site: http://www.drlaura.com/main/fitnesstip.html

Bem, com esta eu não contava:
http://www.drlaura.com/main/action_figure.html

Ahhhhhhhhhhhhhhh! :shock:
Afinal, somos nós que estamos errados? Digam-me!!! Digam-me se somos nós os certinhos, éticos e responsáveis, ou estes humanos, que se dedicam a ser deuses frustrados (e fraudulentos)!!! Digam-me, antes que eu sofra um surto psicótico daqueles irreversíveis!!!
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » quinta fev 19, 2009 12:21 am

AbLaZe Escreveu: Agora, pergunto-me: que formação ética e deontológica passa o Portal fazendo publicidade a estes livros?

Valores ($) mais altos se levantam!
leonardorosa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor leonardorosa » quinta fev 19, 2009 9:18 am

[quote="AbLaZe"]Bem, com esta eu não contava:
http://www.drlaura.com/main/action_figure.html[quote

É em tamanho real e multifunções? 8)

Voltar para “Arte, Cultura e Psicologia”

Quem está ligado: