Bipolar Disorder

A partir da articulação das principais correntes da Psicologia e das dimensões psíquicas e comunicacionais idiossincráticas, pretende-se a elaboração de uma abordagem das relações entre arte, cultura, psicologia e desenvolvimento humano.

Moderadores: AbLaZe, Liliana Costa

PsiqueFata
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 145
Registado: quinta mai 08, 2008 2:21 pm

Bipolar Disorder

Mensagempor PsiqueFata » sábado nov 28, 2009 4:35 am

A doença dos altos e baixos, das mudanças repentinas de humor, numa balança de uma instabilidade imensa, a fraqueza e a força bruta juntas numa pessoa só.

A patologia que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, diagnosticada muitas vezes erradamente como depressão, o doente bipolar vive constante numa montanha russa de emoções.

A doença dos génios, dos actores, escritores e músicos, Sting, Francis Ford Coppola, Jim Carey, Fernando Pessoa, Britney Spears e tantos outros enfrentam diariamente aquela que é uma das principais causas de absentismo laboral no campo da saúde mental.

O doente bipolar em estado de hipomania, com o apoio correcto e o suporte familiar adequado empreende a sua energia criativa e transforma-a em verdadeiras dádivas para a humanidade.

A todos aqueles que tem um doente bipolar em casa, a todos os casais de namorados em que um é bipolar e já não suportam mais a relação, aos amigos, olhem, sintam e vejam que um doente bipolar é um guerreiro enviado dos céus que ensina a humanidade a ver com os olhos do coração.

Alguem já ouviu falar no Davinci Method, fiquei intrigada com o livro e pensei se valia a pena comprá-lo.

Voltar para “Arte, Cultura e Psicologia”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante