Alcoolismo

  • Photo

    28 Dias

    Gwen Cummings (Sandra Bullock) é uma jornalista de Nova Iorque que vive para se divertir, ultrapassando todos os limites. O problema é que não sabe quando deve parar... Quando foge com a limusina do casamento da irmã (Elizabeth Perkins) e embate brutalmente na varanda de uma casa, a vida desenfreada que partilha com o namorado Jasper (Dominic West) parece chegar ao fim. Como resultado de tamanhos estragos, vê-se obrigada a passar os mais duros 28 dias da sua vida numa clínica de recuperação... deparando-se com tudo a que não estava habituada: regras, proibição de telemóveis, rituais, cantigas e, acima de tudo, a partilha de sentimentos.

  • Photo

    Morrer em Las Vegas

    Argumentista de sucesso caído em desgraça devido ao álcool, Ben (Nicogas Cage), depois de ter perdido a mulher, os amigos e o emprego, parte para Las Vegas. O seu objectivo é perder a vida no fundo de uma garrafa. Em Las Vegas os bares nunca fecham e Ben está determinado a suicidar-se com uma monumental quantidade de álcool. No meio da sua etílica errância conhece por acaso uma simpática prostituta de luxo, Sera (Elisabeth Shue), e desse encontro nasce uma história de amor bizarra, sem quaisquer barreiras ou condições, que os faz deixar para trás as suas vidas passadas e assenta na mútua aceitação entre duas almas perdidas e marginais.

  • Photo

    Quando Um Homem Ama Uma Mulher

    Quando Um Homem Ama Uma Mulher' é um filme ambicioso sobre a forma como o alcoolismo pode afectar o casamento e a vida familiar. Meg Ryan, que se insere habitualmente em registos cómicos, assume aqui o papel dramático de Alice, uma mulher alcoólica. Andy Garcia interpreta o papel do marido, um piloto de aviões que, apesar de saber que Alice bebe de vez em quando, não faz ideia da gravidade do problema. Quando Alice admite que é alcoólica, sente-se aliviada e dá o primeiro passo para a difícil recuperação. Mas é a partir do momento em que Alice integra um programa de recuperação, fica sóbria e começa a aprender a viver com a sua doença que os verdadeiros problemas de Michael começam.