PUB


 

 

2º edição do livro ´Quando for grande quero ser psicóloga´

A- A A+
2º edição do livro ´Quando for grande quero ser psicóloga´

Fonte: Psicologia.pt
Data: 2018-03-23

Após o sucesso da 1º edição, Joana Correia apostou numa 2º edição do livro, Quando for grande quero ser psicóloga.

Nesta 2º edição o livro contem jogos, atividades, abecedário e números personalizados com a Luzinha e ainda autocolantes para a Luzinha possa ir chegando cada vez mais longe.

A sensibilidade de Joana Correia - Psicóloga Clínica e conhecedora das angústias infantis - e a criatividade da Gabriela - criança cheia de sonhos - conjugam uma linda parceria num diálogo delicado sobre a profissão Psicóloga e sobre as pressões que as crianças sofrem neste mundo de competitividade e individualismo.

A Joana sentiu a necessidade de explicar às crianças o que é faz uma Psicóloga através de temáticas tão presentes nos dias de hoje, como a Competitividade.

Ao longo de sua carreira e a partir de uma extensiva pesquisa sobre ansiedade infantil, além das efusivas conversas com a sobrinha, a autora observou os efeitos da pressão social sofrida pelas crianças que se manifesta como uma voz oculta que as incentiva a serem melhores do que as outras.

Uma realidade que desde tão tenra idade já permeia o quotidiano de milhares de crianças, causando sofrimento e ansiedade.

Joana utiliza uma linguagem didática e de fácil compreensão para tratar de sentimentos como a inveja e a tristeza na socialização infantil. Passa uma bonita mensagem sobre a Luz que cada um tem dentro de si, que a competitividade pode dar lugar à cooperação mas que isso é escolha de cada um.

Com lindas ilustrações feitas pela doce Gabriela, é um livro que vale a leitura não só para as crianças mas para adultos, nomeadamente pais e educadores.

Para adquirir este livro basta enviar um email para Pasteldenata@capitalbooks.net, o custo são 12 euros.