PUB


Especialistas alertam para uso de redes sociais para publicitar benefícios de drogas

A- A A+
Especialistas alertam para uso de redes sociais para publicitar benefícios de drogas

Fonte: DN
Data: 2017-06-26

As redes sociais estão a ser utilizadas para publicitar o uso benéfico de drogas, alertaram hoje especialistas no Porto no âmbito do Dia Internacional de Luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas.

"Quando se diz que mais vale fumar um charro de vez em quando do que cigarros, isto significa que algo está em marcha para passar uma mensagem. São ideias falseadas, mas que são muito difíceis de negar. Muito complicado, porque mesmo com dados e evidências não se consegue", observou Jesus Cartel, coordenador científico da Clínica do Outeiro.

"As redes sociais estão a ser utilizadas para passar publicidade e fazer 'marketing' sobre o uso benéfico de drogas para o tratamento de doenças com resultados positivos para a saúde", alertou por seu lado João Curto, presidente Associação Portuguesa de Adictologia, uma opinião partilhada por Jorge Barbosa, coordenador do Centro de Respostas Integradas Porto Oriental, do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos, durante um debate que decorreu na cidade do Porto.

 

 Ler notícia completa