PUB


Jogo móvel está a ajudar pacientes com demência a não perder a memória

A- A A+
Jogo móvel está a ajudar pacientes com demência a não perder a memória

Fonte: TEK.Sapo
Data: 2017-07-04

Um grupo de neurocientistas britânicos desenvolveu um videojogo móvel que tem provado ser eficiente na melhoria da memória de pacientes com demência. O processo degenerativo não é invertido, mas o grupo alega que podem ser evitadas algumas das consequências mais nefastas provocadas por esta condição médica.

De acordo com os testes, que foram já conduzidos a um pequeno grupo de doentes, a interação rotineira com esta aplicação, durante períodos superiores a um mês, aumentou a sua pontuação nos testes de memória em cerca de 40%.

A demência é uma doença que não tem cura e, em 2015, diz a Organização Mundial da Saúde, afetava 47,5 milhões de pessoas. O número, no entanto, tem tendência a aumentar à medida que a esperança média de vida cresce e torna mais velhas as populações. As consequências, porém, podem ser amenizadas com medicação e exercícios de treino mental. Os sintomas desta condição podem implicar a perda de memória, a degeneração do raciocínio lógico e comportamental e a perda de capacidade para desempenhar tarefas quotidianas.

 

 Ler notícia completa