PUB


 

 

Projecto português na área da saúde mental distinguido em Berlim

A- A A+
Projecto português na área da saúde mental distinguido em Berlim

Fonte: Bit Magazine
Data: 2016-10-17

Chama-se Project Couch, tem sangue luso e acaba de ser seleccionado para integrar o Programa de Aceleração da Fastrack Bootcamp Digital Health Berlim

O Project Couch é uma startup que abraçou um projecto inovador que pretende ajudar a resolver os problemas de acesso a cuidados de saúde mental através de soluções tecnológicas, numa primeira fase em Portugal e posteriormente a nível europeu.

“A saúde mental é uma questão de saúde pública em toda a Europa. A luta contra o estigma e a dor que a doença mental causa é uma missão que nos apaixona. Acreditamos que é fucral dar ás pessoas informação e formas mais simples de acesso aos cuidados da saúde mental, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida e integração social”, disse João Villas Boas.

Este projeto ganha particular relevância se tivermos em conta que Portugal é o segundo país a nível mundial com maior prevalência de sintomas de depressão, apenas ultrapassado pelos Estados Unidos e seguido pela Itália. Estima-se mesmo que um em cada quatro pessoas em Portugal tem sintomas de depressão.

 

 Ler notícia completa