PUB


 

 

Construa uma marca pessoal de sucesso

Se desenvolver e melhorar a sua marca pessoal convenientemente obterá uma vantagem diferenciadora em relação aos outros. Isto é um facto.

Uma boa marca pessoal influencia o conseguir alcançar objectivos, pode determinar a conquista de um trabalho, e fará a diferença na quantidade e qualidade de oportunidades às quais terá acesso na sua vida.
Para o efeito, diversos aspectos merecem a sua atenção, tais como a capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, a sua atitude, postura e comportamentos, a sua apresentação pessoal, etc. Mas a sua marca pessoal é também influenciada pela sua capacidade de dar a conhecer, com eficácia e credibilidade, aquilo que você sabe e aquilo que você desenvolveu.

Peter Montoya, um guru do marketing pessoal, identificou oito leis determinantes para a criação de uma marca pessoal de sucesso:

1. Lei da Especialização
Consiste em posicionar a marca pessoal como especialista numa dada área de acção.

2. Lei da Liderança
Passa por agir de forma a ser considerado o melhor ou um dos melhores na sua área.

3. Lei da Personalidade
Pretende construir a marca pessoal a partir da veradeira personalidade, de forma autêntica e positiva.

4. Lei da Distinção
Procura expressar a marca de forma única para que se distinga de outras.

5. Lei da Visibilidade
Visa dar a conhecer continuamente a marca pessoal, para que seja recordada e referenciada pelos outros.

6. Lei da Coerência
Consiste em adotar a mesma atitude em público e em privado.

7. Lei da Persistência
Dá tempo à marca pessoal para se desenvolver, até porque os resultados alcançam-se com muita determinação.

8. Lei da Boa Vontade
Torna a marca bem intencionada, gerando confiança e respeito pela mesma.

Agora cabe-lhe a si pôr em prática estas orientações!

Porque não começar publicando os seus trabalhos no Psicologia.pt?