O presente estudo foi realizado em 2007 e discute o transtorno de déficit de atenção - TDAH, que na atualidade é uma das grandes causas de dificuldade de aprendizagem e encaminhamento para avaliação de crianças a partir de sua entrada na fase escolar. Objetiva informar, elucidar, e investigar aspectos relacionados com TDA/H e avaliação na cidade de Joinville. Para tanto, utilizou-se de revisão bibliográfica e pesquisa de campo com análise qualitativa dos dados, como instrumento de pesquisa foi utilizada entrevista semi-dirigida gravada em fita cassete. Envolvendo então, trinta e cinco profissionais sendo estes: quatro psicopedagogos, um terapeuta ocupacional, treze psiquiatras, um neurologista, quatorze psicólogos, um neuropsicólogo e um fonoaudiólogo, da cidade de Joinville/SC que atuam direta ou indiretamente com o transtorno. Muitos profissionais foram indicados por outros profissionais que também atuam na área específica. Os resultados estão organizados em tabelas para que se possa verificar com mais clareza os dados. Após as análises, verifica-se que ainda há uma dificuldade em se trabalhar em equipe multidisciplinar, e também de reconhecimento de alguns profissionais das demais especializações. Prejudicando o resultado final da avaliação.