Esta pesquisa, de caráter exploratório-descritivo, foi realizada com professores e estudantes de uma escola da rede pública do ensino fundamental de Manaus/AM, com a finalidade de identificar alunos com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação. Inicialmente, realizamos a instrumentalização dos professores, esclarecendo as características de Altas Habilidades/Superdotação citadas na literatura. Como instrumentos, utilizamos formulários para professores nas fases de pré-capacitação e pós-capacitação, além de formulários auto-indicativos para os alunos e para a indicação dos colegas de classe, todos baseados em uma lista de itens para a observação em sala de aula. Participaram 92 crianças, sendo 50 do sexo feminino e 42 do masculino, das quais seis - três meninos e três meninas - apresentaram características potenciais de Superdotação em diferentes áreas. O trabalho traz contribuições para que os professores reconheçam, no futuro, aqueles alunos que apresentam indícios de Altas Habilidades/Superdotação, observando as características culturais e regionais, considerando-se a diversidade amazônica.