A inclusão de crianças com TEA tem sido amplamente discutida por pesquisadores e estudiosos interessados em analisar e compreender qual a maneira de realizar esse processo para que ele seja efetivo e tenha efeitos positivos, tanto na vida escolar do educando como em seu desenvolvimento. Diante desse contexto, o presente artigo estrutura-se como uma revisão sistemática da literatura científica brasileira tendo como objetivo analisar os recursos para a inclusão escolar de crianças dentro do espectro autista. Para tanto, foram utilizados bancos de dados, como: SciELO e Pepsic, para pesquisa e seleção de artigos empíricos que tivessem presentes em seus escritos informações sobre esses recursos, tendo sido publicados entre os anos de 2008 e 2018. Foram encontrados um total de 51 artigos dos quais selecionamos 15, que, após analisados, foram identificados recursos eficazes para o processo da inclusão e algumas problemáticas que dificultam esse processo nas escolas. Com a utilização de recursos como: o acompanhante terapêutico (AT), a adaptação do espaço físico e do currículo escolar, foi possível verificar um avanço no processo de inclusão das crianças com TEA que fizeram parte dos estudos, e, sobretudo, na permanência dessas crianças nas escolas. Além disso, pôde-se perceber que quando não há uma formação adequada dos profissionais atuantes no ambiente escolar, principalmente os professores, que lidam diretamente com os alunos, compromete-se negativamente a inclusão escolar. Por fim, compreende-se que se faz necessária a continuidade e a fomentação de estudos voltados à inclusão escolar de crianças com TEA.