O presente estudo refere-se a uma pesquisa de caráter qualitativo e teve por objetivo investigar se é possível desenvolver habilidades sociais em crianças com diagnóstico de autismo, através da Metodologia TEACCH. Para isso, foi utilizado um comparativo entre o instrumento de avaliação utilizado no início do tratamento das crianças e um atual, o Perfil Psicoeducacional Revisado (PEP-R), que serve para avaliar a idade de desenvolvimento de crianças com autismo ou com outros transtornos da comunicação, dados retirados do prontuário dos pacientes, buscando informações de suas características e também foi observado pela pesquisadora, durante um ano e meio, a rotina das crianças na Clínica que frequentam, o Espaço TEACCH Novo Horizonte. Ainda no estudo discuto sobre a Atenção Compartilhada e a falha da existência de uma Teoria da Mente nos autistas, mostrando um importante indicador no diagnóstico de autismo. Pode-se observar no resultado da pesquisa o desenvolvimento destas crianças e como adequam-se a uma vida organizada e com rotinas de trabalho, respondendo positivamente ao Método TEACCH.

Palavras-chave: Autismo, Método TEACCH, Teoria da Mente, Atenção Compartilhada, Habilidades Sociais