Este é o relato de uma experiência de estágio curricular na área de psicologia escolar, realizado em uma escola de rede estadual situada na cidade de Cascavel - Paraná Brasil, que oferece serviços a crianças e adolescentes que cursam entre 5ª e 8ª séries. O objetivo deste trabalho é de iniciar os acadêmicos na prática da análise comportamental aplicada ao contexto escolar, possibilitar o aprimoramento acerca da prática da psicologia escolar, exercitar a postura profissional e ética, comprometida com os serviços prestados à comunidade, proporcionar a vivencia de possíveis estratégias de intervenção e discussões acerca de problemas comportamentais, sua gênese e suas conseqüências, visando um levantamento de informações entre professores, equipe de coordenação, pais e alunos. Em conseqüência aos dados obtidos, a intervenção necessária prestada para amenizar as queixas trazidas pelos professores e familiares em relação às dificuldades apresentadas pelos alunos. Participaram deste projeto professores, equipe pedagógica, alunos e pais ou responsáveis. Para que este trabalho atingisse seus objetivos, foram confeccionadas entrevistas para os professores, anamnese para pais ou responsáveis, como também foram realizadas observações em sala de aula e dinâmica com o grupo de professores.