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A importância do mediador no processo de inclusão dos deficientes no ensino regular

2019
simionisimioni@hotmail.com


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A importância do mediador no processo de inclusão dos deficientes no ensino regular

O projeto de inclusão tem por finalidade promover a participação social das pessoas portadoras de deficiência, tendo por princípio a ideia de que a sociedade precisa fornecer condições para que todos os indivíduos tenham plenas possibilidades de serem sujeitos ativos no meio social. Dessa forma, a escola é um dos ambientes que mais vivencia esse projeto de inclusão, sendo convidada a modificar toda a sua estrutura física e pessoal para atender a essa nova demanda. Nesse sentido, muitos são os desafios vividos pela comunidade escolar, desafios esses vividos principalmente pelos professores que não se encontram muitas das vezes preparados para lidar com a inclusão. Nesse sentido o mediador se torna peça essencial desta ambiência, pois colabora na adaptação do aluno bem como auxilia o professor a lidar com essa nova demanda. Portanto, considerou-se importante, fazer uma breve reflexão sobre o papel do mediador e do professor enquanto facilitadores do processo de inclusão, tendo como foco os indivíduos autistas.

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