PUB


 

 

Contribuições do psicólogo escolar em relação ao processo de motivação do aluno no contexto educacional

2019
miriadantaspereira@gmail.com


A- A A+
Contribuições do psicólogo escolar em relação ao processo de motivação do aluno no contexto educacional

Este artigo tem como objetivo investigar as contribuições do psicólogo escolar em relação ao processo de estabelecimento de motivação do aluno no contexto escolar. A relação dos acadêmicos com as disciplinas curriculares, vária de acordo com diversos fatores individuais e de ambiente, ligados à motivação. As pesquisas realizadas concedem cognitivas sobre motivação e conceituam que para se conquistar o comprometimento dos discentes, se relaciona com a motivação intrínseca e suas configurações de que existe a necessidade do meio externo, em que se encontra o indivíduo, surgindo a relação entre a motivação e o nível de aprendizagem do aluno, levando em consideração sua pré-condição já determinada, além do fato que a motivação provoca a produção de resultados no desempenho e acerca da aprendizagem do estudante. Esta reflexão indica algumas orientações para a prática educativa.

 Ler texto integral em PDF