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Memória e cognição: entremeio tempo-espacial da aprendizagem

2017
fcorenatolima@hotmail.com
Licenciado em Pedagogia (FSA) e Letras - Português /Inglês (IESM, Brasil). Especialista em Neuropsicopedagogia Clínica e Educação Especial (IESM, Brasil). Especialista em Linguística Aplicada na Educação (UCAM, Brasil). Mestre em Letras – Estudos da Linguagem (UFPI, Brasil). Professor da rede pública e privada do ensino básico e superior.

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Memória e cognição: entremeio tempo-espacial da aprendizagem

O papel da memória na elaboração e construção do pensamento humano assume instância valorativa na conjectura tempo-espaço, na medida em que estes evidenciam um caráter substancial na dialética da aprendizagem humana. Memórias múltiplas: do vivido, do pensado e do regido socialmente engendram uma trajetória de reflexão e (re) construção de si mesmo. Dos resquícios particulares às interações com o “outro”, memória e cognição entrelaçam-se na pertinência de uma aprendizagem significativa. 

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