PUB


 

 

Perpectivas da praxis docente na atualidade articulando pedagogia da esperança

2019
professorcabello@bol.com.br
Mestre em Educação Matemática. Pedagogo. Psicopedagogo. Atualmente é professor concursado do Centro Paula Souza, ETEC Zona Sul e ETEC GETÚLIO VARGAS. Também professor universitário na FMU. Pesquisador e docente em cursos de Formação de Professores (Brasil)

A- A A+
Perpectivas da praxis docente na atualidade articulando pedagogia da esperança

O objetivo desse trabalho é identificar, na obra “Pedagogia da Esperança”, as possíveis articulações realizadas por Freire que contempla quatro momentos perpassando pelas suas experiências, pela sua formação, pela necessidade da educação defender os oprimidos diante de opressores e, por fim, revisitando o autor suas reflexões inseridas na obra Pedagogia do Oprimido, onde um dos objetivos essenciais é demonstrar e instigar que a educação e a esperança são interlocutoras para as ações e atitudes da sociedade.

 Ler texto integral em PDF