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Criança institucionalizada: a importancia da preparação na vivência do processo de adoção

2017
caroline.feitas08@gmail.com
Estudante do curso de Psicologia da faculdade Unijorge em Salvador, Ba Brasil

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Criança institucionalizada: a importancia da preparação na vivência do processo de adoção

O presente trabalho tem como objetivo abordar a importância de preparar as crianças institucionalizadas e o adotante para o processo de adoção, que se inicia desde a habilitação até o termino do estágio de convivência. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, dissertações, teses e artigos que trazem conteúdos que englobam o tema proposto. O desenvolvimento da pesquisa aponta para o impacto que a institucionalização prolongada pode trazer para a criança abrigada, e como pode ter influência no seu modo de vivenciar o seu processo de adoção, também aborda algumas motivações que podem levar as pessoas a adotarem e como pode ser prejudicial para eles e para a criança. Diante disso, a preparação da criança e do adotante para a adoção por um profissional é fundamental para que o processo seja vivenciado com mais tranquilidade e segurança. O trabalho do psicólogo em todo o processo de adoção é uma ferramenta que pode possibilitar maior chance de sucesso na adaptação entre o adotante e o adotado, evitando o sentimento de frustação ou até mesmo a devolução da criança, por um processo mal-sucedido.

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