Formação em Terapia Transpessoal

A- A A+
Formação em Terapia Transpessoal

FORMAÇÃO ONLINE + PRÁTICAS PRESENCIAIS

Inscrições abertas para a edição de 4 NOVEMBRO 2019

A terapia transpessoal surge nos anos setenta, impulsionada por investigadores e terapeutas vocacionados para o estudo e experimentação de fenómenos da consciência, até então não abordados pela psicologia. Tem como grande objetivo integrar a sabedoria ancestral do oriente com a ciência moderna do ocidente, num convite a transcender ambas, tornando-as complementares e não exclusivas.

O acompanhamento terapêutico transpessoal reúne, por isso, ambas as visões numa nova forma de entender a realidade e de nos situarmos perante a mesma.

Nesta visão, conjuga-se o trabalho e as ferramentas de desenvolvimento pessoal com propostas de abertura e investigação da consciência. Pretende-se desenvolver o potencial de cada aluno, introduzi-lo no trabalho meditativo, e investigar e trazer à luz tudo aquilo que se encontra no inconsciente e que, de uma forma ou de outra, não nos permite viver em plenitude, liberdade e autenticidade. O enfoque transpessoal cultiva a via da atenção e da presença, permite-nos ir mais além dos limites da nossa identidade, e abre espaço para que a sabedoria interna se revele e atue nas encruzilhadas da vida.

Este curso é destinado a todas as pessoas que desejam crescer interiormente e se sentem atraídas pela possibilidade de ser úteis aos outros, acompanhando-os nos seus momentos de dor e crise. É também destinado a todos os que pretendem capacitar-se e transformar essa íntima vocação numa via profissional.

Programa

A Formação de Terapeuta Transpessoal realiza-se em dois níveis:

  • O primeiro ano, ou Nível Inicial, está orientado para a autodescoberta e a transformação pessoal. Pretende-se consolidar um ego estruturado e maduro, desde uma via de atenção e presença, e abrir espaço para o reconhecimento de uma identidade essencial mais profunda. Durante este ciclo o aluno vai perfilando a sua inclinação para o acompanhamento terapêutico a outros. Tem uma duração de 10 meses e, ao finalizá-lo e cumprir os requisitos, o aluno obterá a acreditação como Facilitador de Desenvolvimento Transpessoal.
  • O segundo ano, ou Nível Avançado, está destinado aqueles que, depois de concluírem o nível inicial, sentam vontade de caminhar para uma maior lucidez e desejam consolidar a sua vocação de serviço, dedicando-se profissionalmente ao acompanhamento terapêutico. Abordar-se-ão técnicas de acompanhamento, tanto individuais como de grupo e serão apresentados casos práticos, para que o aluno se aprofunde nas diferentes possibilidades de acompanhar. Tem uma duração de 10 meses e, ao finalizá-lo e cumprir os requisitos, o aluno obterá a acreditação como Terapeuta Transpessoal.

Encontro Presencial de Práticas

Cada nível do curso compreende um encontro intensivo de práticas, em formato residencial, com a duração de 5 dias. Neste encontro grupal são vivenciadas e treinadas as técnicas e integrados todos os conhecimentos e descobertas ao longo dos meses de formação anteriores. O retiro servirá também para incorporar a prática do silêncio e beneficiar, na primeira pessoa, dos seus efeitos. Representa uma oportunidade para cada um se trabalhar a nível pessoal, beneficiando da sinergia grupal e do ambiente de apoio e crescimento, bem como para se treinar como acompanhante lúcido, maduro e profissional.

Inscrições e Informações:

http://escolatranspessoal.com/terapia-transpessoal/

Telefone: 215.958.889
E-mail: info@escolatranspessoal.com