AJUDA - Transtorno Obsessivo Compulsivo

Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.

Responder

Código de Confirmação
As letras são maiúsculas e minúsculas. Escreva-as exatamente como aparecem.

BBCode está DESLIGADO
Emoções estão Desligadas

Rever o Tópico
   

Ver mais detalhes Rever o Tópico: AJUDA - Transtorno Obsessivo Compulsivo

Re: AJUDA - Transtorno Obsessivo Compulsivo

Mensagem por smbrigas » quarta out 24, 2012 6:03 pm

Conheço uma Psicóloga muito experiente que te pode ajudar!

AJUDA - Transtorno Obsessivo Compulsivo

Mensagem por andremiguel » terça out 16, 2012 6:37 pm

Boa tarde,
Há cerca de 2 meses e meio surgiu na minha cabeça um pesamento que tem estado comigo todas as horas de todos os dias.. "será que sou homossexual?".
Tenho 18 anos e nunca me senti excitado ao ver nenhum homem, e sempre me senti atraido por mulheres, no entanto começei a ter pensamentos homossexuais intrusivos, que eu não quero ter e que não me excitam, 24 horas por dia, e não sei como me livrar disto.. Cada vez que ocasionalmente olho para um homem, penso "serei gay?", agora estou num estado deprimido, não consuigo ter concentração, não consigo estudar..
Então cheguei à conclusão que mesmo se fosse gay estes pensamentos de forma obsessiva não eram normais e fui pesquisar, encontrei um transtorno obsessivo compulsivo relacionado com a homossexualidade, está aqui um link com uma explicação em inglês http://www.brainphysics.com/hocd.php .
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de um psicólogo/psiquiatra nas áres de Setúbal ou Lisboa que tenha conhecimento deste transtorno e me possa ajudar a lidar com esta situação..
Obrigado a todos.

Topo