Ceder e pedir ajuda

Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.

Responder

Código de Confirmação
As letras são maiúsculas e minúsculas. Escreva-as exatamente como aparecem.

BBCode está DESLIGADO
Emoções estão Desligadas

Rever o Tópico
   

Ver mais detalhes Rever o Tópico: Ceder e pedir ajuda

Ceder e pedir ajuda

Mensagem por FMON » sábado mar 31, 2018 5:58 pm

Olá

Encontro-me num momento em que tenho a auto-estima de rastos e penso que chegou a hora de ceder e pedir ajuda sobre os meus problemas antes que faça algo pior.

Nunca fui uma pessoa confiante e à medida que a idade vai avançando (tenho 35 anos) custa-me mais a adaptar a novas situações e pessoas o que me leva a ser uma pessoa solitária. Sempre fui uma pessoa pouco social e sou sempre muito tímido e pouco falador. Recentemente mudei a minha vida profissional e quis começar tudo de novo, mas o que acontece é que os mesmos problemas voltam e acabo por manter o ciclo vicioso e não conseguir conhecer ninguém nem ter uma vida social enriquecedora.

A razão porque ainda não fui a um psicólogo é porque penso que estes também têm os seus problemas pessoais e que as minhas expectativas saiam defraudadas. Talvez seja só eu a colocar barreiras neste assunto mas quero acreditar que só me vai fazer bem em pedir ajuda.

Assim peço ajuda ao fórum e que possam tirar as minhas duvidas...deverei ir a qualquer psicólogo? E como me digiro a ele/a sem ser algo parecido a ir a uma mercearia e pedir pão ou outra coisa qualquer? Como hei-de expor os meus problemas?

Topo