Falta de Atenção

Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.

Responder

Código de Confirmação
As letras são maiúsculas e minúsculas. Escreva-as exatamente como aparecem.

BBCode está DESLIGADO
Emoções estão Desligadas

Rever o Tópico
   

Ver mais detalhes Rever o Tópico: Falta de Atenção

Re: Falta de Atenção

Mensagem por vilela » quinta jan 13, 2011 4:50 pm

gostei da resposta Dra. Liliana.

se puder ler o meu comentário (desgosto de amor) e me puder ajudar agradecia profundamente a sua opinião de profissional.

Re: Falta de Atenção

Mensagem por Liliana Costa » quarta jan 12, 2011 8:36 pm

Acho que a sua insegurança persiste, pois mostra se muito afectado pelas atitudes da sua namorada. Antes de mais tem de reconsiderar aquilo que é mais importante para si...não se esquecendo de dar mais atenção a si mesmo. Deveria trabalhar a sua auto-estima, pensar mais no que realmente importa na sua vida, afinal se não conseguir ser feliz consigo próprio dificilmente o consegue com outra pessoa pois vai estar a reflectir nela as suas elevadas expectativas sobre a relação, colocando-a sobre pressão e sentindo-se frustrado pelas atitudes dela, que até podem ser as mesmas de sempre mas efectivamente vão ficar aquém daquilo que esperava dela (suas expectativas). Pense que uma relação não serve para aprisionar as pessoas ou sequer mudá-las forçosamente...é antes uma forma de nos sentirmos gratificados no dia-a-dia. E pondere a hipótese de que existem imensos caminhos que pode percorrer...desde que se sinta confiante terá maiores probabilidades de se realizar em diversos contextos da sua vida..

Falta de Atenção

Mensagem por fabnoco » quarta jan 12, 2011 7:09 pm

Prezados Amigos

Bem, ultimamente ando um tanto quanto desanimado, com a remota sensação de que não estou feliz com minha vida. Iniciei meu relacionamento a exatamente 01 ano atrás. No inicio tudo era maravilhoso, só que no decorrer da relação, em virtude da pessoa ser mais nova (eu 25 ela 17) eu sentia inseguro e com isso tinha um exagerado ciúme e um sentimento de posse. Com o passar do tempo nossa relação foi se desgastando, em meio a muitos términos. Até que certa vez terminamos e numa possível reconciliação ela me disse que em virtude da minha grande insegurança o sentimento dela por mim havia diminuido e se acaso viessemos a voltar, eu deveria me conter mais e confiar mais nela. Eu aceitei o desafio de conter a insegurança e parar com os questionamentos e assim voltamos. Ocorre que nessa volta, eu passei a sentir da parte dela certo desprezo e também ultimamente, impaciência, perda fácil do controle comigo, enfim. Tipo, ultimamente ando sentido ela mais distante, e o carinho que antes ela me dava tem diminuido.
Com tudo isso, tenho me sentido carente, triste e abatido diante dessa relação.
O que possivelmente tem acontecido comigo? Será se estou com excesso de carência?
O que eu poderia fazer para conter essa crise?
Alguma tecnica ou exercício para que eu melhore?

Estou ultimamente me sentindo muito desprezado


Por favor alguém comente acerca da situação

Topo