VEJAM ISTO:

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

psirui
Membro Expert
Membro Expert
Registado: quinta mar 09, 2006 2:21 am

VEJAM ISTO:

Mensagempor psirui » segunda jun 28, 2010 10:55 am

http://www.changinghealthdublin2010.com/tueProg.php

:roll: :roll: :roll:

Até já se meteram na hipnose!!!
FUI ROUBADO NO Nº DE MENSAGENS QUE TINHA NO FÒRUM E POR VEZES APAGAM OS MEUS POST´S!!!
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » segunda jun 28, 2010 5:23 pm

E que tem?
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » terça jun 29, 2010 10:09 am

Zimbardo Escreveu:E que tem?

Que tem???

Não acho normal! A hipnose é para ser praticada por técnicos de saúde!

Preferencialmente por PSIS!
FUI ROUBADO NO Nº DE MENSAGENS QUE TINHA NO FÒRUM E POR VEZES APAGAM OS MEUS POST´S!!!
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » terça jun 29, 2010 11:46 am

psirui Escreveu:

Que tem???

Só porque tu o dizes? Daqui a pouco abres um tópico revoltadíssimo porque os instrutores de Yoga usam técnicas de relaxamento, não?
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » terça jun 29, 2010 12:32 pm

Zimbardo Escreveu:
psirui Escreveu:

Que tem???

Só porque tu o dizes? Daqui a pouco abres um tópico revoltadíssimo porque os instrutores de Yoga usam técnicas de relaxamento, não?

NOP! Não só sou eu que o digo! Isto de querer imitar outras profissões tem muito que se lhe diga!
Ter um Assistente social a praticar hipnose tem a mesma lógica que um engenheiro, ou advogado, ou carpinteiro a fazê-lo!

Ó zimbardo! ès psicólogo?
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » terça jun 29, 2010 8:34 pm

psirui Escreveu:
Zimbardo Escreveu:
psirui Escreveu:

Que tem???

NOP! Não só sou eu que o digo! Isto de querer imitar outras profissões tem muito que se lhe diga!
Ter um Assistente social a praticar hipnose tem a mesma lógica que um engenheiro, ou advogado, ou carpinteiro a fazê-lo!

Ó zimbardo! ès psicólogo?

É uma técnica que não é propriedade da psicologia e que pode ser usada para objectivos diferentes, por isso não entendo essa revolta.

Tenho o curso de psicologia sim, mas não me sinto ameaçado por tudo quanto se aproxime das nossas áreas de intervenção e creio ter uma perspectiva bem mais abrangente da psicologia do que tu, a julgar pelos tópicos que volta e meia abres.
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » terça jun 29, 2010 9:36 pm

Por acaso é só uma técnica desevolvida cientificamente por psicólogos!

Em espanha, o COP está atento a quem a exerça sem ter por base estudos de psicologia ou medicina.

Como psicólogo e com formação em hipnose clínica, claro que tenho que me insurgir!

Olha la zimbardo, no fundo es um mole que concorda com tudo e pensa que tem uma visão tão abrangente da psicologia que te convences que es um vanguardista!
david_
Membro Amador
Membro Amador
Registado: sábado mar 13, 2010 12:23 pm

Mensagempor david_ » quarta jun 30, 2010 3:53 pm

Argumentos ad hominem... :roll:
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » quarta jun 30, 2010 6:38 pm

david_ Escreveu:Argumentos ad hominem... :roll:

Completa sff! 8)
Liliana Soares
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: sábado dez 13, 2008 12:46 am

Mensagempor Liliana Soares » quarta jun 30, 2010 8:31 pm

Mas os colegas ainda se dão ao trabalho de responder a este sr.dr aspirante a ser psicólogo psirui?
Sabem, eu acho que ele tem um pouco de características narcísicas, do tipo, "Eu Sou o todo sabichão" e vocês seres inferiores têm que se reger pela minha sabedoria, senão... têm que levar com comentários ofensivos, do género: Ó sr.(a)... és psicólogo (a)?
A melhor coisa para o chatear é deixar de responder aos seus tópicos, pois se ele ficou chateado por apagarem os seus post`s e apagarem os seus nºs de mensagens, imaginem se deixarem de responder aos seus tópicos... Não dar a atenção que ele tanto deseja!!
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » quarta jun 30, 2010 11:46 pm

psirui Escreveu:Por acaso é só uma técnica desevolvida cientificamente por psicólogos!

Em espanha, o COP está atento a quem a exerça sem ter por base estudos de psicologia ou medicina.

Como psicólogo e com formação em hipnose clínica, claro que tenho que me insurgir!

Olha la zimbardo, no fundo es um mole que concorda com tudo e pensa que tem uma visão tão abrangente da psicologia que te convences que es um vanguardista!

Não penso que tenho, tenho mesmo, comparando a minha perspectiva com a tua. Se isso é vanguardismo ou não, pouco me importa. Não é pelos teus padrões que me guio, e a tua opinião conservadora, limitada e reducionista enquanto psicólogo não me influencia em nada.

Se uma técnica usada por outras classes que intervêm a outros níveis traz benefícios para as pessoas e para a sociedade em geral, porque é que te opões? Afinal, qual é o objectivo último da psicologia?
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » quinta jul 01, 2010 2:53 am

fantástico! Tb deves achar que a avaliação psicológica que engloba um coinjunto de técnicas psicológicas pode ser usada por outros profissionais a outros niveis para o bem de terceiros!
Fantastico!
Última edição por psirui em quinta jul 01, 2010 3:07 am, editado 1 vez no total.
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » quinta jul 01, 2010 2:54 am

Liliana Soares Escreveu:Mas os colegas ainda se dão ao trabalho de responder a este sr.dr aspirante a ser psicólogo psirui?
Sabem, eu acho que ele tem um pouco de características narcísicas, do tipo, "Eu Sou o todo sabichão" e vocês seres inferiores têm que se reger pela minha sabedoria, senão... têm que levar com comentários ofensivos, do género: Ó sr.(a)... és psicólogo (a)?
A melhor coisa para o chatear é deixar de responder aos seus tópicos, pois se ele ficou chateado por apagarem os seus post`s e apagarem os seus nºs de mensagens, imaginem se deixarem de responder aos seus tópicos... Não dar a atenção que ele tanto deseja!!

Vá aprender primeiro a ser psicóloga! Depois venha discutir comigo!
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » quinta jul 01, 2010 10:56 am

psirui Escreveu:fantástico! Tb deves achar que a avaliação psicológica que engloba um coinjunto de técnicas psicológicas pode ser usada por outros profissionais a outros niveis para o bem de terceiros!
Fantastico!

O meu cão tem mais poder de resposta do que tu. Infelizmente, para shows de exibição acho que o bates aos pontos
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » quinta jul 01, 2010 12:32 pm

Zimbardo Escreveu:
psirui Escreveu:fantástico! Tb deves achar que a avaliação psicológica que engloba um coinjunto de técnicas psicológicas pode ser usada por outros profissionais a outros niveis para o bem de terceiros!
Fantastico!

O meu cão tem mais poder de resposta do que tu. Infelizmente, para shows de exibição acho que o bates aos pontos

Homem...pensa!
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » quinta jul 01, 2010 9:27 pm

psirui Escreveu:
Zimbardo Escreveu:
Fantastico!

Homem...pensa!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Vendo pizzas congeladas :D
Adoc.eu
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado jul 17, 2010 5:05 pm

Re: VEJAM ISTO:

Mensagempor Adoc.eu » sábado mar 12, 2011 8:41 pm

Do que já li do psirui ao longo do tempo e a propósito dos mais variados temas relacionados com o mercado de trabalho, compreendo a sua posição. Há de facto a necessidade de uma maior organização do mercado de trabalho e do ensino superior. Hoje temos excesso de formação em áreas como a psicologia, o serviço social, o direito, até a enfermagem e tantos outros, o que leva a um atropelo constante entre as pessoas e a um salve-se quem puder. Há também falta de competência na gestão de recursos humanos nas instituições, quer do sector público, quer do sector privado, incluíndo, o sector privado social. Quando se abrem concursos a pedir licenciados em psicologia ou serviço social ou sociologia (?), tudo é possível. Mas também é preciso ter em conta que em termos teóricos há problemáticas que são transversais a profissões de áreas próximas como é o caso da psicologia e do serviço social e da sociologia, por exemplo. Depende depois das abordagens que essas serão diferentes. É por isso que há equipas multidisciplinares que se debruçam sobre problemas em comum.
psirui
Membro Expert
Membro Expert

Mensagempor psirui » segunda mar 21, 2011 3:59 pm

Adoc...eu não sei se são áreas próximas! Dentro da psicologia, teoricamente, a área que está mais proxima da sociologoia e do serviço social é a psicologia social! Na teoria e/ou na prática, a psicologia clínica, tem pouco que ver com essas áreas sociais! De qualquer forma, o que eu pretendo aqui dizer é que a utilização de tecnicas de hipnose com fins terapêuticos, por leigos, que não psicologos ou psiquiatras, não me parece ser o mais correcto!Não basta aprender as técnicas, é preciso saber psicologia, psicofisiologia, psicopatologia....etc, além de que estas técnicas devem ser utilizadas dentro de um contexto terapêutico para se tornarem eficazes! Estes senhores que concordam com tudo e se acham vanguardistas, falam do que não sabem!
ruivasco
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta mar 18, 2011 2:14 am

Mensagempor ruivasco » quarta mar 30, 2011 2:36 pm

Para concordarem contudo é pk querem tudo:)
Eu concurdo com o psirui.. temos que ter certas e determinadas bases, mais precisamente competencias para poder desenvolver um excelente trabalho, pk se não a hipnose passa ao lado e não é levada a sério como devia ser. Passando assim a ser feita por leigos e a passar nas redes de televisão como um "bom passatempo", em que um faz de galinha outro nao consegue falar ou mexer um braço, tecnicas que a hipnose consegue fazer.
Sendo assim ninguém a considera com um método possivelmente eficaz, e passa para o rol das brincadeiras.
Por isso enquanto psicologos temos que nos "juntar", e guardar estas técnicas para as tornarem cada vez mais eficazes e sérias
Saudaçoes Psicológicas:)
ascm
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça abr 03, 2012 12:04 am
Contacto:

Mensagempor ascm » terça abr 03, 2012 10:36 pm

psirui Escreveu:Dentro da psicologia, teoricamente, a área que está mais proxima da sociologoia e do serviço social é a psicologia social! Na teoria e/ou na prática, a psicologia clínica, tem pouco que ver com essas áreas sociais! De qualquer forma, o que eu pretendo aqui dizer é que a utilização de tecnicas de hipnose com fins terapêuticos, por leigos, que não psicologos ou psiquiatras, não me parece ser o mais correcto!Não basta aprender as técnicas, é preciso saber psicologia, psicofisiologia, psicopatologia....etc, além de que estas técnicas devem ser utilizadas dentro de um contexto terapêutico para se tornarem eficazes!

Concordo plenamente!

Já estou farta de ouvir aquele género de comentários de pessoas que não sabem o que é a psicologia e que dizem à boca cheia: "até eu fazia o que os psicologos fazem", "eles so falam, falam e não fazem nada". Ou de assistentes sociais a dizer "eu tmb tive 2 ou 3 cadeiras de psicologia no curso", ou seja, também posso mandar uns "bitaites" sobre psicologia!

ruivasco Escreveu:temos que ter certas e determinadas bases, mais precisamente competencias para poder desenvolver um excelente trabalho, pk se não a hipnose passa ao lado e não é levada a sério como devia ser. Passando assim a ser feita por leigos e a passar nas redes de televisão como um "bom passatempo", em que um faz de galinha outro nao consegue falar ou mexer um braço, tecnicas que a hipnose consegue fazer.
Sendo assim ninguém a considera com um método possivelmente eficaz, e passa para o rol das brincadeiras.
Por isso enquanto psicologos temos que nos "juntar", e guardar estas técnicas para as tornarem cada vez mais eficazes e sérias

Toda a gente pensa que os testes psicologicos são como aqueles quizes que veem nas revistas femininas, isto é banalizar o nosso trabalho! Vamos mudar mentalidades!
Se são psicologos de certeza que devem querer ver o vosso trabalho a ser reconhecido!

Cumprimentos
Andreia Marcelo

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes