estágio profissional antes de ter formação completa?

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

mariapsi
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quinta abr 03, 2008 12:48 pm

estágio profissional antes de ter formação completa?

Mensagempor mariapsi » domingo out 03, 2010 10:11 pm

Boa noite,

sabem-me esclarecer quanto ao seguinte: é possivel realizar estágio profissional antes de ter concluido o 2º ciclo (bolonha) em psicologia? tenho conhecimento de uma pessoa que está a iniciar o mestrado e também a realizar estágio profissional pela DREN. Como formação completa, tem um 1º ciclo em psicologia, apenas. Ora, eu até agora pensava que o estágio profissional seria a última etapa, depois da formação e estágio académico. Pelos vistos estou equivocada e ando a perder tempo quando poderia desde já poupar uns bons meses (18).

Podem-me esclarecer? Também iniciei agora um mestrado (2ºciclo bolonha)
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » segunda out 04, 2010 6:28 am

Poder não poderia mas pelos vistos essa pessoa fá-lo.
Essa situação é estágio PEPAC?

O estágio profissional só poderá ser feito depois do grau académico (1 e 2º ciclo Psicologia) estar feito. Senão passa a ser estágio académico e não profissional.
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » segunda out 04, 2010 12:14 pm

Exacto é o que a colega disse..infelizmente anda muita gente ai armada em esperta...e nós (como eu que acabamos agora, é que somos burros)..Só ilegalidades e ninguém faz nada...
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
PSC
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: domingo set 06, 2009 9:22 pm

Mensagempor PSC » segunda out 04, 2010 12:19 pm

vectrapc Escreveu:Poder não poderia mas pelos vistos essa pessoa fá-lo

O problema está que há mtos a "fazê-lo"! Por vezes, só no final da coisa percebemos o pqê de opinioes que achamos infundadas, o pqê de algumas lacunas em conhecimentos e acções,.. só aí vemos quem tinhamos ao lado. Mas as sanções n se vêem.

Realmente, num mundo do "desenrasca" quem segue as normas n se dá mto bem.
Mas pronto, estou bem comigo e c as minhas acções, isso já é mais do que mta gente sente pelo que anda a fazer por aí.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes