Ordem, técnicos de aconselhamento psicossocial e facs privad

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

Achernar
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo fev 24, 2008 3:21 pm

Mensagempor Achernar » sábado out 09, 2010 12:44 pm

Acho lamentável este género de discurso.
Sou de uma privada (ISPA) e preferi ir para o ISPA do que para a pública, visto ser a mais antiga do país. São opções e ninguém deve denegrir ninguém pelas suas.
Bons e maus profissionais existem certamente em todas as universidades e não entendo este debate de ideias num fórum de procura de emprego, talvez não seja o sítio mais indicado.
Como poderemos querer ter credibilidade como profissionais se somos os primeiros a denegrir colegas de profissão sem os conhecer tendo por base apenas ideias pré concebidas?
Deveríamos todos ser um pouco mais humildes e acima de tudo lutar pela nossa classe e não uns contra os outros.
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

Mensagempor Cristina Silva » sábado out 09, 2010 12:56 pm

curalha Escreveu:McFree
Psicólogo Registado (PT)

Como tb é lamentável um(a) Psi da Fac de Psicologia do Porto, Lisboa, Coimbra, Univ Minho......... ter o msm estatuto que um(a) do ismai, fernando pessoa, lusíada etc etc etc...

Estava sob efeito de LSD quando escreveu este tópico? Ou quando decidiu vir ao fórum e escrever estas barbaridades?

Sinto vergonha do que escreveu sobre os psicólogos das prvds e dos colegas (se é assim que posso chamar) que partilham da sua opinião.! É Psicóloga/o? Incrível, como conseguiu?!! Porque estudou numa pública, porque tinha nota para entrar, parabéns para si e enfie o diploma ……

Alias sinto vergonha de os colegas que se dizem psicólogos ainda discutirem isto se é da pública ou da privada! Haja paciência! Não têm mais nada para fazer?

É por causa de pessoas como você que este país não anda! E depois encontramos cromos/as a fazer entrevistas com este pensamento idiota como se fossem burros com palas que só por ter estudado numa privada não presta.

Tenha vergonha. Sinto-me revoltada com os seus comentários estúpidos sobre os colegas que estudaram nas privadas.

Estudei numa pública e tenho orgulho de ter conhecido ao longo destes anos colegas de trabalho fantásticos que estudaram nas privadas.

Amarre uma corda ao pescoço e atire-se ao mar, pois pessoas com essa mentalidade de cágado não merecem respeito.

Enfim…

Se eu fosse o moderador, tirava já este assunto do fórum.

Curalha, o contra argumento deve mediar-se pela sensatez....esta sua forma está carregada de agressividade (não é preciso destruir o homem.....porque as suas ideias ou forma de estar na vida nos revoltam. Assim se formam os terroristas).
Compreendo que não se tenha conseguido conter na sua expressão (porque sentiu revolta), mas há que fazê-lo com elaboração, pois assim só revela uma forma defensiva um pouco arcaica. Veja lá essa sua agressividade (revelou-se aqui um pouco para o destrutivo)!

Quanto ao McFee, acho que só tem de se preocupar se num anúncio para Psicólogos, for recrutado um Técnico Psicossocial. Aí sim, deve agir denunciado de acordo com a lei. Mas eu quero acreditar na isenção e ética dos recrutadores, pois agora já podem pedir o Certificado da Cédula Profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, e um Técnico Psicossocial não o terá com certeza, pois não é um Psicólogo (mesmo que tenha o direito de responder ao anúncio). E isto nada tem a ver com a Faculdade onde cada um fez a sua formação académica!

Bem-haja a todos!
Cristina Silva
Scunha
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça jul 13, 2010 10:57 pm

Mensagempor Scunha » sábado out 09, 2010 6:28 pm

Sim senhor Zimbardo, comunicar à ordem para q avalie o impacto q estas acusações têm na valorização/desvalorização da minha classe profissional. Ao contrário dos senhores, eu estou bastante assustada com o rumo das coisas e quero assegurar o meu futuro, mantendo o exercício da minha formação. Sei q duvidando das competências, trabalho dos meus colegas, estou a colocar as minhas em duvida, bem como a minha formação pessoal. É tão feio senhores, tenham vergonha das vossas atitudes. Para o exercício da nossa profissão, são precisos n só, conhecimentos técnicos consolidados mas tb, uma formação pessoal pautada pela dignidade, respeito e aceitação do Outro. Enfim... calem-se!!!
mma.sara
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda mar 10, 2008 12:52 am

Mensagempor mma.sara » sábado out 09, 2010 7:05 pm

QUE VERGONHA PROFUNDA Mcfree...

Lamentável. Que vergonha.
McFree
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça mar 18, 2008 2:14 pm

Mensagempor McFree » sábado out 09, 2010 7:16 pm

Penso precisamente o msm relativamente à maioria das privadas. que vergonha. lamentável.
The important thing is this: to be able at any moment to sacrifice what we are for what we could become.
mma.sara
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor mma.sara » sábado out 09, 2010 7:33 pm

Sabe como se chama à necessidade/impulso de afirmação de qualidades superiores? Inveja.

Só lamento, por si, que ingenuamente a venha exibir publicamente, pois tal como disse, tem de facto direito à sua opinião.

Cumprimentos e já chega de tanto "espernear".
McFree
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor McFree » sábado out 09, 2010 8:16 pm

Agradeço a empatia.

Só não concordo com a inveja... inveja de...? da fac privada? :lol:
The important thing is this: to be able at any moment to sacrifice what we are for what we could become.
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta set 13, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor psiana » sábado out 09, 2010 10:42 pm

McFree

Acho que estás a tornar-te tão repetitivo... já fartas! volta e meia lá vens tu com esta conversa outra vez... bolas, não tens que fazer? entretem-te a ler os outros tópicos que já estão criados (e são tantos, aliás...) sobre o mesmo assunto, boa? Passa bem.
mma.sara
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor mma.sara » sábado out 09, 2010 10:59 pm

Não colega,

não é empatia. O sentimento é decepção.
E como sabe, a inveja não é assim um mecanismo tão aparente. Está ancorada na deficiência narcisica, qualquer coisa que dói.

Continue tão agradavelmente a fazer usufruto da sua liberdade!

Para mim acabou aqui!
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor psiana » domingo out 10, 2010 10:21 am

mma.sara Escreveu:E como sabe, a inveja não é assim um mecanismo tão aparente. Está ancorada na deficiência narcisica, qualquer coisa que dói.

Oh colega mma.sara
Ele se calhar não sabe! lá na faculdade dele (na pública) não lhe ensinaram isso! 8)
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » domingo out 10, 2010 12:49 pm

psiana Escreveu:
mma.sara Escreveu:E como sabe, a inveja não é assim um mecanismo tão aparente. Está ancorada na deficiência narcisica, qualquer coisa que dói.

Oh colega mma.sara
Ele se calhar não sabe! lá na faculdade dele (na pública) não lhe ensinaram isso! 8)

Ver este tipo de união e comentários é... priceless! Mas é normal, vocês nunca tiveram pessoal nas vossas turmas que veio das privadas para uma universidade pública e portanto não têm noção da quantidade de conhecimentos básicos que eles não possuíam. Ignorance is bliss.
filipe_saraiva
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: domingo mar 09, 2008 7:05 pm

Mensagempor filipe_saraiva » domingo out 10, 2010 12:54 pm

psiana Escreveu:

Oh colega mma.sara

:lol:
McFree
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor McFree » domingo out 10, 2010 1:37 pm

N sei como se debatem tanto para tentar negar algo tão evidente.

Perguntem a qualquer pessoa neste país o valor das vossas escolinhas privadas... Pois meus caros, é assim que se referem às msm no mercado de trabalho...

Se tivessem ponto de comparação entre colegas vossos das privadas e os alunos das públicas, se pudessem ter capacidade de analisar teses de DOUTORAMENTO de privadas que são puro senso comum.... ai ai ai
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor psiana » domingo out 10, 2010 3:30 pm

McFree e Zimbardo

Para vocês só mesmo um agrande LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
freddie
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sábado fev 02, 2008 6:17 pm

Mensagempor freddie » domingo out 10, 2010 3:41 pm

Olá colegas.

Como é possível que dada a situação actual, este tópico já vai na página 3 e colocado no fórum Bolsa de Emprego??!!

:( :? :oops:
freddie
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » domingo out 10, 2010 7:00 pm

freddie Escreveu:Olá colegas.

Como é possível que dada a situação actual, este tópico já vai na página 3 e colocado no fórum Bolsa de Emprego??!!

:( :? :oops:

É possível porque 90% das pessoas que frequentam o fórum são das privadas
McFree
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor McFree » domingo out 10, 2010 7:36 pm

Precisamente...
filipe_saraiva
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: domingo mar 09, 2008 7:05 pm

Mensagempor filipe_saraiva » domingo out 10, 2010 8:28 pm

McFree e Zimbardo:

Peguem na vossa sapiência e documentação comprovativa de tudo o que afirmam neste forum, peçam uma reunião com o Prof. Dr. Mariano Gago e certamente a verdade e justiça irão prevalecer!
Não acham um desperdicio de tempo e de teclado, estarem a debater-se com tão grande cruzada neste fórum e levá-la a quem de direito?

E certamente este forum não voltara a ser o mesmo.........
Zenobia
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quarta ago 10, 2005 8:33 pm

Mensagempor Zenobia » segunda out 11, 2010 9:55 am

Com tanta coisa importante para discutir e partilhar e ainda há pessoas que se dão ao trabalho de andar constamente a malhar nas privadas.
É que há milhares de pessoas a frequentar univ. privadas - que é o meu caso - cuja escolha não teve que ver com questões de médias!

Esta discussão é tão antiga que já cheira a mofo, sinceramente, haja pachorra.

Quanto aos técnicos psicossociais que se entitulam psicólogos, cabe às entidades que recrutam estar actualizadas e actuar em conformidade com o que é legal e estabelecido pela Ordem. Se a pessoa é recrutada e não tem as habilitações necessárias há que comunicar isso a quem de direito, agora o facto da pessoa estar numa entrevista de seleccção por si só, na minha opinião, não tem relevância.
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Contacto:

Mensagempor psiana » segunda out 11, 2010 10:21 am

Subscrevo integralmente!

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes